Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Saúde na UTI

Em visita ao PS, Mauro diz que calamidade na saúde sempre existiu, mas diz que está agindo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Mauro Mendes minimiza greve dos médicos e critica presidente do sindicato

Mauro Mendes minimiza greve dos médicos e critica presidente do sindicato

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), minimizou a campanha negativa que vem sendo feita por médicos em greve sobre a situação caótica da saúde na capital, e afirmou que a situação sempre foi ruim. Durante visita às obras da nova ala pediátrica do Pronto Socorro Municipal, nesta quinta-feira (14), ele voltou a criticar a postura da presidente dos Sindicatos dos Médicos (Sindimed), Eliana Siqueira.


Leia mais:
Médicos decidem manter greve em Cuiabá; Mendes só negocia com volta ao trabalho
 
“Sempre existiu calamidade em Cuiabá. Mas nunca existiu durante esses anos todos alguém que tivesse a coragem de fazer o que nós fizemos. Tem 30 anos que não inaugura hospital em Cuiabá. A Eliana Siqueira diz que eu sou o pior prefeito da história. Então ela é a pessoa mais cega da história de Cuiabá. Ela está fora de Cuiabá. Ou chegou aqui recentemente e não conheceu a realidade antes, não vê o que nós estamos fazendo”, disparou.

Apesar de minimizar a greve – atualmente apenas 76 dos 720 médicos estão paralisados –, o prefeito afirmou que cada médico sem trabalhar gera impacto na rede. “Se um médico deixar de trabalhar, já prejudica a população. Eu lamento. Mas com grevista não negociamos, em respeito ao Poder Judiciário, que diz que a greve é ilegal”, declarou.

Mendes afirmou, por outro lado, que nenhum outro prefeito nas últimas décadas investiu tanto em infraestrutura na saúde de Cuiabá, com a inauguração de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a abertura do Hospital São Benedito, a construção da ala pediátrica do antigo Pronto Socorro e a construção de um novo Pronto Socorro, ainda em andamento.

“Tem problemas na saúde em Cuiabá, mas desafio a mostrar alguém que trabalhou e deu resultado como nós estamos dando na saúde de Cuiabá. Pode fazer fila dos últimos 30 anos e vir discutir comigo melhorias na infraestrutura. Bota na mesa o que eles fizeram e o que nós estamos fazendo”, disse.

A nova ala pediátrica do Pronto Socorro será inaugurada no final de mês, a um custo de cerca de R$ 5 milhões, e terá um total de 40 leitos, sendo 25 de enfermaria (dos quais 2 são de isolamento), 10 UTIs (das quais duas são isolamento), e 5 de tratamento sem intensivo. Nesta manhã, Mauro Mendes e o governador Pedro Taques (PSDB) vistoriaram, além da nova ala pediátrica, obras do novo Pronto Socorro, no bairro Ribeirão do Lipa, e do Parque das Águas, no Lago Paiaguás – todas tocadas pelo município, com apoio do governo estadual. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet