Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PARA ENDURECER O PLEITO

Emanuel Pinheiro prepara ‘artilharia pesada’ contra Mauro Mendes; vice vai sair de partidos aliados

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel Pinheiro está focado em fazer uma campanha de críticas à atual administração de Cuiabá

Emanuel Pinheiro está focado em fazer uma campanha de críticas à atual administração de Cuiabá

Saúde, segurança, mobilidade urbana e educação vão permear as críticas do deputado Emanuel Pinheiro, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, para tentar desconstruir a gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB). “Não é possível que a saúde preventiva continue o caos que está aí. Os senhores podem me cobrar: com apoio do presidente [Michel] Temer, nossa administração vai investir forte na melhoria das unidades de saúde e PSFs”, afirmou o pré-candidato peemedebista, nesta quarta-feira (27), durante entrevista coletiva, no auditório do diretório regional do PMDB, perante quase  toda a cúpula e dirigentes de outros partidos, como PTB, PT do B, PTC e PEN.     


Leia Mais: 
Com Antero de marqueteiro, Emanuel Pinheiro disputa prefeitura com foco no servidor público

Emanuel Pinheiro observou que estava focado em disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no pleito do próximo dia 2 de setembro, mas atendeu a um apelo da agremiação para brigar “por um projeto maior”. Ele crê ser o maior desafio de sua vida, porque entende que irá enfrentar duas máquinas: a municipal e a estadual. O candidato a vice-prefeito na chapa vai sair de um dos partidos aliados, cuja projeção aponta para 12 legendas. Em princípio, os nomes mais fortes são Roberto Bezerra, presidente do PTB; e Dilemário Alencar, presidnete do Pros. 

Pinheiro afirmou que a campanha eleitoral é o foro adequado para discutir as mazelas da ataul administração e tirar a limpo questões pontuais, como o abandono de bairros e o que classifica como indústria da multa. “A nossa assessoria apurou que a Prefeitura de Cuiabá aplicou mais de 700 mil multas, nos últimos tempos. Estão preocupados somente em arrecadar e não em resolver o problema de mobilidade urbana”, justificou o deputado do Partido de Ulysses Guimarães.  

O pré-candidato, explica que  foi coordenador geral da campanha vitoriosa de Mauro Mendes, em 2012, acreditando num projeto de melhoria de vida dos cuiabanos, o que não se concretizou. “Apoiei acreditando que estava num projeto para melhorar Cuiabá e fui enganado por ele. Ele prometeu e não cumpriu”, justificou ele. 
 
Responsável direto pela manobra que resultou na substituição do deputado federal Valtenir Pereira por Emanuel, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, avalia que será possível fazer a campanha crescer, porque a militância já demonstrou empolgação.
 
“Aqui está a prova de que é uma candidatura que unifica o partido. Vejam a envergadura dos líderes presentes. Vamos levar as discussões para os bairros e, se necessário, casa por casa, porque temos o melhor candidato e as melhores propostas”, disparou Bezerra, apontando para os deputados estaduais Silvano Amaral, Janaína Riva, suplente de deputado Francisco Faiad, advogado Clóvis Cardoso, ex-deputada Teté Bezerra, ex-vereador Manoel Toco Palma, e outros líderes da agremiação e de partidos aliados, como os vereadores Dilemário Alencar  (Pros) e Juca do Guaraná Filho (PT do B).
 
Bezerra e Pinheiro fizeram agradecimento público a Valternir Pereira, pela “humildade e espírito de desprendimento”, de desistir da candidatura em favor de um projeto partidário. “Se Valtenir não tivesse colocado sua pré-candidatura, talvez, o PMDB nem tivesse candidato a prefeito, novamente”,  reconheceu Pinheiro.
 
O presidente municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, lembrou que Pinheiro tem musculatura política e eleitoral para fazer o partido voltar a governar Cuiabá. “O último prefeito de Cuiabá eleito pelo PMDB foi Dante Martins de oliveira, há 30 anos [novembro de 1985]. Vamos vencer, para acabar com a indústria da multa”, definiu Clóvis, que é o mais cotado para ser coordenador geral da campanha. O outro é Valtenir Pereira. O coordenador jurídico é o advogado Francisco Faiad, enquanto o marqueteiro é o ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros Neto.
   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet