Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PORTA ABERTA

Fórum Sindical recusa proposta de 5% e pede RGA integral este ano, ainda que parcelado

30 Mai 2016 - 12:12

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem - Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Fórum Sindical recusa proposta de 5% e pede RGA integral este ano, ainda que parcelado
Menos de duas horas após receber a proposta do Poder Executivo de Mato Grosso com o Reajuste Geral Anual (RGA) de 5% em duas parcelas – setembro deste ano e janeiro de 2017, o Fórum Sindical já se posicionou contrário, em reunião no final da manhã desta segunda-feira (30). E apresentou uma contraproposta ao governo: pagamento de 11,28% do RGA até dezembro, mesmo que parcelado, e todas as parcelas retroativas a maio.

 
“A nossa contraproposta é que o governo pague a integralidade de 11,28% da RGA. Pode até ser parcelado, desde que seja dentro deste ano e retroativo a maio”, afirmou o coordenador do Fórum Sindical, James Jaudy, presidente da Associação dos Servidores da Ager (Asager). A proposta será apresentada o secretário de Gestão, Julio Modesto, ainda hoje.

Leia mais:
- Governo Taques propõe 2% de RGA em setembro e 3% em janeiro de 2017; servidores vão discutir proposta com as bases
 
- Governo de MT afirma que 5% do RGA parcelado é o máximo possível para não atrasar salário

- Taques convoca poderes para discutir alternativas ao RGA e diz que “Estado não é só o Executivo”

O Fórum Sindical está em busca do secretário Júlio Cézar Modesto, de Estado de Gestão, para protocolizar a contraproposta de reposição integral. Após se reunir com o Fórum Sindical, no primeiro horário desta segunda-feira (30), Modesto teria encontro marcado com os colegas da equipe econômica do governador José Pedro Taques (PSDB).    
 
Pouco após decidir pela recusa, o Fórum Sindical anunciou que 29 categorias já aprovaram indicativo de greve para amanhã (31) e quarta-feira (1 de junho). Embora não faça parte do Fórum Sindical, o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran-MT) confirmou indicativo de greve para quarta-feira. Entre as categorias que vão cruzar os braços, estão os profissionais da educação, da saúde e da segurança, além da área meio.
 
Na avaliação do Fórum Sindical, as medidas já sugeridas para assegurar o equilíbrio econômico do Estado podem assegurar o pagamento integral do RGA. Os sindicalistas estão dispostos a sugerir “outras alternativas” para o Poder Executivo melhorar arrecadação, mas também cobram  a imediata revisão da política de incentivos fiscais do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet