Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

boa vontade

Instituto ajuda famílias carentes e necessita de apoio para continuar importante trabalho

Foto: Reprodução/Facebook

Instituto ajuda famílias carentes e necessita de apoio para continuar importante trabalho
Frutas, verduras, roupas, sapatos, materiais de construção. Qualquer tipo de ajuda é muito bem vinda ao Instituto de Recuperação, Proteção e Amparo a Mulher Ana Neri (Irpamdeq) que desde o ano de 2010 presta um importante trabalho de assistência às famílias carentes em Cuiabá. Sem nenhum apoio dos órgãos governamentais, o amor ao próximo e a boa vontade servem como combustível para 22 voluntários que ofertam terapia, saúde bucal, nutrição, além de cursos para a população. Por semana, pelo menos 80 pessoas recebem ajuda no local. 


Leia Mais:
Voluntárias criam Ong Lírios e ajudam a resgatar autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica

A presidente do Instituto é a irmã Marli Fátima da Silva que há 15 anos mora em Mato Grosso e busca estratégias para fortalecimento de famílias carentes. Ao Olhar Direto ela contou que o trabalho desenvolvido pela Irpamdeq é o de criar estratégias que possibilitem a geração de renda. As ações de solidariedade abarcam também famílias haitianas que desembarcaram em Mato Grosso pouco antes da Copa do Mundo em busca de dias melhores. Sem trabalho, muitos acabaram por engrossar as estatísticas da população em situação de vulnerabilidade social. 

Com sérios problemas financeiros, a irmã relata ao Olhar Direto que mesmo com empenho e das colaborações recebidas, atualmente, o Instituto necessita da quantia de R$ 300 para poder quitar dívidas pendentes, como por exemplo, o pagamento de contas telefônicas e a internet (empregada para os cursos).

“Nós nos reuníamos na sede da Polícia Comunitária, na minha casa. Onde podíamos. Esse espaço ficou vago e nós viemos, então, para cá. Eu via muitas famílias carentes, sofrendo com problemas de dependência química e tinha de ajudar. Queremos atender com a recuperação para dependência química, mas não possuímos uma estrutura adequada. Hoje, atendemos, então, às famílias deles. Todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda”, assevera. 

Atualmente, explica à irmã Marli, dez pessoas participam de um curso de empoderamento. “Nessa atividade, aprendem técnicas de venda, estratégias de marketing, além de aprendemos sobre gastronomia e confeitaria”. Ela explica que o número de participantes só não é maior em razão do espaço. Falta ainda um freezer para armazenamento. "Mas temos boa vontade", diz Marli.

Para o segundo semestre de 2016, o Instituto deve oferecer cursos em parceria com o Senai para atuação na área de construção civil (pedreiro, pintura, carpinteiro). 

Boa ação

Para ajudar basta entrar em contato com a irmão Marli por meio do telefone (65) 99231-9414. O Irpamdeq está instalado na rua Formosa, 88, do bairro Planalto, em Cuiabá. Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido vale a pena visitar a página no Facebook.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet