Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em obras

Interditado desde 2013, mirante do Parque Mãe Bonifácia começa a ser retirado; veja fotos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Interditado desde 2013, mirante do Parque Mãe Bonifácia começa a ser retirado;  veja fotos
O mirante do Parque Mãe Bonifácia, localizado próximo ao viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, começou a ser retirado. O objeto está interditado desde 2013, a pedido do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Agora, um novo mirante deverá ser instalado no mesmo ponto.


Leia mais:
Três Parques da capital são revitalizados; Mãe Bonifácia terá playground de 300m²
 
A reportagem do Olhar Direto esteve na tarde desta terça-feira (15) no parque e acompanhou o trabalho de retirada do mirante. Os trabalhos estão sendo feitos com o auxílio de um guindaste. Dois funcionários sobem até o topo e amarram partes do objeto, que são trazidas ao chão com o auxílio do equipamento.
 
A área está isolada para não haver risco aos populares. Os outros locais seguem com acesso normal para os visitantes do parque. A data de instalação do novo mirante ainda não foi divulgada, mas deve acontecer em breve. O objeto foi interditado por questões de segurança e é uma recomendação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Com vida útil de 20 anos, a estrutura é de madeira e data da mesma época de inauguração do parque, em 2000.
 
A retirada do Mirante, com custo de R$ 35 mil, será realizado pela Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) a partir de investimentos de uma compensação ambiental da Votorantim Cimentos de Cuiabá.
 
Mãe Bonifácia
 
Com uma média de visitação de 30 mil pessoas por mês, o Parque Estadual Mãe Bonifácia é uma unidade de conservação criada em junho de 2000, a partir do Decreto Estadual nº 1.470, possui área de 77,16 hectares do bioma Cerrado, por isso há restrições para sua utilização. Está aberto diariamente à população das 6h às 18h, com algumas atrações, como trilhas pavimentadas para caminhada e contemplação da fauna e flora, trilhas de areia, parque infantil, que também será revitalizado, aparelhagem para exercícios físicos e concha acústica.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet