Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trabalhava como mecânico

Irmã de suposto terrorista preso em MT defende inocência e relata angústia da família

Foto: Reprodução

Irmã de suposto terrorista preso em MT defende inocência e relata angústia da família
Em defesa do irmão, Leonid El Kadre, preso em Mato Grosso acusado de tramar ataques terroristas durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, Zeina El Kadre diz não acreditar que o familiar seja capaz de cometer qualquer ato deste tipo. Em entrevista à TV Anhenguera de Tocantins, estado onde vive, ela alega que Leonid se converteu ao islamismo há cerca de seis anos e que a família está surpresa e angustiada com a situação.


Leia mais:
Suspeito de tramar ataques terroristas em Olimpíada trabalhava como mecânico em cidade de MT

De acordo com Zeina, o filho e a esposa do suspeito tem sofrido com as notícias de sua prisão, evitando até sair de casa. “Pra gente que está assistindo tudo isso sem poder fazer nada, é muito triste. O filho dele tem sofrido, não pode sair de casa. A mãe do filho dele não pode sair de casa porque as pessoas falam, apontam, comentam. A polícia está no pé dela 24h... É muito Triste.”

Em sua página no Facebook, Zeina vem compartilhando matérias nas quais a ação do Ministério da Justiça com relação aos supostos terroristas é questionada. Em uma das postagens, ela afirma que os presos foram usados como Bodes expiatórios para desviar o foco da desordem em torno das Olimpíadas.“São conjecturas, falatórios, não há nada de concreto. Tudo isso pra passar um falsa imagem de segurança. Nem a França, nem os EUA conseguiram segurar ou prever os ataques terroristas!”
 
Em outro texto ela declara seu amor e apoio ao irmão, descrito como um exemplo de pai, amoroso e trabalhador. “Deus queira que os verdadeiros terroristas não estejam vindo de tudo isso é preparando em silêncio.Meu mano. Um exemplo de pai amoroso. Homem trabalhador. SE seu pecado foi se tornar muçulmano, que Deus te julgue com infinita misericórdia e amor.Que a verdade prevaleça.Oro pra que esteja bem, em segurança. Que toda essa desgraça resulte em graça! Toda tristeza em alegria! Todo pranto em riso! Te amo, mano!”

Leonid foi preso na cidade Campos de Júlio (597 km de Cuiabá), onde trabalhava como mecânico, na quinta-feira (21). Ele já cumpriu pena de 18 anos e oito meses de prisão por homicídio e roubo qualificados. As informações sobre ele e os outros nove detidos na operação Hashtag, da Polícia Federal (PF), foram divulgadas nesta sexta-feira (22), no site da revista Veja, em matéria intitulada "Saiba quem são os brasileiros suspeitos de planejar atentado".

No texto é explicado ainda que a lista de investigados inclui catorze pessoas e que alguns deles adotaram nomes árabes ou falsos para se comunicar nas redes sociais.  Leonid El Kadre de Melo, cumpriu pena na Casa de Prisão Provisória de Palmas de maio de 2003 a junho de 2005 quando foi transferido para o presídio de Cariri do Tocantins, no sul do estado. Ele ficou no local até fevereiro de 2006.

Depois, El Kadre foi levado para o presídio Barra da Grota, em Araguaína. Em março de 2008, ele foi beneficiado com a saída temporária e fugiu. O presidiário se apresentou depois no Mato Grosso, onde terminou de cumprir a pena e atualmente trabalhava numa oficina mecânica.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet