Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

expectativa

Lideranças do PSB garantem partido “de cabeça” na campanha, mas evitam falar de Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fábio Garcia é presidente do PDB estadual

Fábio Garcia é presidente do PDB estadual

Três das principais lideranças do PSB em Mato Grosso garantem que o partido vai “mergulhar de cabeça” na campanha do candidato do PSDB, Wilson Santos,  no segundo turno, com ainda mais afinco. Contudo, eles preferiram não falar sobre uma possível participação direta do atual prefeito Mauro Mendes (PSB), o qual não dividiu palanque com o tucano na primeira etapa da eleição.


Leia mais:
Ao lado de Taques, Wilson Santos desafia Emanuel Pinheiro: "agora é olho a olho"

A participação de Mauro na campanha de Wilson Santos foi um dos principais temas abordados no primeiro turno. O prefeito é bem avaliado pela população e, após desistir de ser candidato a reeleição, o grupo lançou o tucano, de quem é desafeto devido a campanhas passadas, quando foram rivais.

Outro candidato, Emanuel Pinheiro (PMDB), reivindica ser o verdadeiro sucessor do atual gestor. Contudo, Mendes não sobe no palanque de Wilson, mas declara apoio de seu partido a coligação dele. Agora, no segundo turno, volta a expectativa sobre a participação de Mauro na campanha do tucano, mas nem os líderes do partido falam sobre essa possibilidade.

O presidente do PSB em Cuiabá, Suelme Evangelista, afirmou que a participação de Mauro Mendes na campanha é algo que será discutida depois, mas ressalta a importância de Wilson Santos ter chegado ao 2º turno. “Isso é uma discussão que vem depois. O PSB está forte e firme no projeto”, pontuou.

Segundo ele, nessa nova etapa da campanha, o dualismo vai continuar no segundo turno, para marcar a diferença entre o grupo que apoia Wilson e o que está com o adversário Emanuel. “Vai ser o palanque do bem contra o palanque do mal”, completou.

Já o presidente estadual da sigla, o deputado federal Fábio Garcia, coloca como inquestionável a participação de Mauro através dos secretários municipais, mas não comenta sobre a possibilidade dele dividir palanque com Wilson. “É inquestionável a participação do Mauro e o apoio do PSB na campanha. Muitos e muitos secretários do município de Cuiabá estavam na campanha só porque tiveram a anuência do Mauro”, afirmou Garcia.

Nem mesmo Leonardo de Oliveira (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada por Wilson Santos, falou na possibilidade de o prefeito ingressar na campanha do tucano. “O PSB já está na campanha. Tá aí o Fábio Garcia, os secretários. E vai entrar cada vez mais”, disse Leonardo, o escolhido como representante da sigla na majoritária após a desistência de Mauro Mendes e o prefeito chegou a participar de um ato, antes de chegada de Wilson Santos, para pedir votos ao candidato a vice.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet