Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FORÇA NA IRONIA

PDT recebe PT e PCdoB em sua aliança e Julier Sebastião afirma que Cuiabá "não tem prefeito"

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Julier Sebastião da Silva diz que está recebendo em sua aliança quem deseja mudança para Cuiabá

Julier Sebastião da Silva diz que está recebendo em sua aliança quem deseja mudança para Cuiabá

O Partido dos Trabalhadores vai se coligar com o PDT para apoiar o ex-juiz Julier Sebastião da Silva para a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. O PT deseja indicar o candidato a vice-prefeito da chapa e, para reforçar seu pedido, arrasta consigo para a aliança o PCdoB.

 
E, ao receber o apoio do PT, Julier deu o tom de como será sua postura na campanha, ao apontar problemas da Capital. “Cuiabá tem como problema mais sério a ausência de prefeito. É o que vem redundar nos outros problemas: saúde, segurança e saneamento. Há ausência de políticas públicas municipais em quase todas as áreas”, disparou ele, em sua crítica mais ácida até o momento contra o prefeito Mauro Mendes (PSB), provável candidato à reeleição.

Leia mais:
- PTB desiste de Mauro Mendes e decide lançar empresário para prefeito de Cuiabá
 
- Julier Sebastião articula para se firmar como voz da oposição na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

- Mauro Mendes deixa claro que deseja aliança com partidos de Taques e Maggi, mas não fala de reeleição

Independente de indicar ou não o vice, ele crê que a chegada do PT e do PCdoB à aliança com o PDT significa o entendimento de que há necessidade de mudança. “Sem dúvida, é quem enxerga que a mudança de paradigma é uma necessidade em Cuiabá. Os partidos compreenderam fortemente essa perspectiva e têm sensibilidade em compreender o desejo do povo cuiabano”, disse ele, com exclusividade para a reportagem do Olhar Direto.

“Sem dúvida, nós recebemos [PT e PCdoB] com grande euforia, por é a decisão dos partidos que estão se posicionando para melhorar a vida de todos. Estamos constituindo aliança que é um projeto novo para Cuiabá”, observou o ex-juiz federal, em confirmar a indicação da vice pelo PT. “É uma questão que será avaliada pela aliança”, afirmou.
 
 Além do PT e PCdoB, ele confia também no entendimento com o Pros e lembrou de conversações com o presidente da Executiva Municipal, vereador Dilemário Alencar. “A conversa com o Pros está boa. Vamos ter uma gama grandes partidos e [a indicação do vice] será discutida dentro do arco de aliança. Vamos ter oito ou nove partidos”, disse Julier.

“Todos que entenderem que representamos um projeto de mudança são bem vindos. Temos uma proposta de inserção das pessoas dentro das políticas públicas”, completou Julier Sebastião, que em 2014 deixou a magistratura e se filiou ao PMDB para disputar o governo de Mato Grosso, mas levou uma rasteira. Em outubro do ano passado, foi convencido pelo presidente regional do PDT, deputado Zeca a Viana, para se filiar ao Partido de Leonel Brizola e concorrer a prefeito da Capital.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet