Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novo alvo

Pedro Taques 'mira' em Procurador Mauro e chama propostas do socialista de ‘utópicas’

Foto: Edson Rodrigues/Assessoria

Pedro Taques 'mira' em  Procurador Mauro e chama propostas do socialista de ‘utópicas’
O governador Pedro Taques (PSDB) mirou no candidato do PSOL à Prefeitura de Cuiabá, Procurador Mauro, durante evento da campanha de Wilson Santos (PSDB) esta semana. Ele tachou as propostas do socialista de “utópicas” e avaliou que o eleitorado dele são pessoas que rejeitam os políticos.


Leia mais:
Na TV, Pedro Taques pede votos para Wilson Santos e tacha adversários de corruptos ou ‘aventureiros’; assista
 

“Hoje as pessoas têm nojo de político, porque os políticos devem muito à sociedade. A votação do Procurador Mauro – e vamos fulanizar a conversa –, muito ou quase tudo são pessoas que têm nojo de político. Mas nós não podemos viver sem políticos. Nós temos que expurgar os políticos que não prestam”, discursou o governador.

Ignorado pelos adversários em eleições anteriores, o procurador da Fazenda Nacional agora lidera a maioria das pesquisas de intenções de voto, e tem grande probabilidade de chegar ao segundo turno das eleições, o que o coloca na mira. Porém, o principal alvo do governador nesta campanha continua sendo o PMDB do candidato Emanuel Pinheiro, alvo dos discursos contra a corrupção, sempre recheados de menção ao governo de Silval Barbosa (PMDB), preso há mais de um ano.

Durante o evento, que contou com a presença de secretários de Estado e servidores públicos, na noite de quarta-feira (21), Pedro Taques externou seu receio de que a cidade possa ser gerida por representantes “que apresentam em período eleitoral propostas utópicas, como a estatização do transporte coletivo”.

A declaração foi uma referência à principal proposta do Procurador Mauro, que quer municipalizar o transporte público. O plano do socialista é começar com uma intervenção nas três empresas de ônibus e também na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU). Atualmente, operam em Cuiabá a Pantanal Transportes, a Expresso Norte Sul, e a Integração Transportes.

A intervenção e a retomada são cogitadas porque se trata de um serviço público concedido pelo município à iniciativa privada. Em uma segunda etapa, o candidato pretende criar uma empresa pública de transporte urbano, para substituir as empresas privadas no prestação do serviço à população. Atualmente, a passagem de ônibus em Cuiabá custar R$ 3,60.

Em ocasiões anteriores, Pedro Taques já havia alfinetado o Procurador Mauro de forma velada, sem fazer referências explicitas às propostas dele. “Outros querem entrar na prefeitura para fazer aventuras, e não podemos deixar que aventureiros cuidem da saúde pública, da educação”, disse Taques em programa eleitoral da campanha de Wilson exibido há cerca de dez dias. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet