Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

alerta

Possível surto de meningite suspende aulas em escolas municipais e estaduais

Foto: Reprodução/Ilustração

Possível surto de meningite suspende aulas em escolas municipais e estaduais
Os casos de meningite bacteriana no município de Pontes e Lacerda, a 457 km de Cuiabá, fizeram com que prefeitura da cidade suspendesse as aulas pelo período de uma semana para a higienização das unidades de saúde. Por precaução, a rede estadual também optou por paralisar as aulas para limpeza do local. Ao todo são dois casos da doença confirmados, um deles de uma criança de 5 anos. Um terceiro evento é um óbito de uma jovem que ainda sendo investigado.


Leia mais: MT registra 7 mortes e mais de 3 mil casos de dengue nos três primeiros meses; Cuiabá tem risco de surto

A prefeitura de Pontes e Lacerda, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que neste mês uma adolescente que estudava no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) veio a óbito com suspeito de ter contraído a doença. Porém, o caso não foi confirmado.

O diretor do IFMT, Alex Sandro Siqueira da Silva, relatou que o apesar de não haver exames que confirmassem a doença na jovem que faleceu, uma nova suspeita foi confirmada na última segunda-feira (24). A aluna, adolescente de 15 anos está internada sendo tratada no Hospital Regional de Cáceres.

Por cautela, medidas foram realizadas junto a Secretária de Saúde do município como a higienização da área. “Apesar de o caso confirmado ter surgido em uma aluna do Campus, qualquer pessoa pode estar sujeita a contrair o vírus desta doença”, declarou o diretor. Na mesma semana um menino de 5 anos também contraiu a doença e também recebe tratamento médico no Hospital Regional de Cáceres.

Os principais sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça forte, vômitos, rigidez no pescoço, manchas cor de vinho na pele, estado de desânimo e moleza. É necessário que as pessoas tenha tido algum tipo de convívio com a pessoa infectada para que se possa contrair o vírus. No caso de Pontes e Lacerda, as três pessoas tiveram contato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet