Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

programa eleitoral

Emanuel Pinheiro não vai ao ar no rádio por problemas técnicos e candidatos apresentam currículo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Emanuel Pinheiro não vai ao ar no rádio por problemas técnicos e candidatos apresentam currículo
O primeiro programa eleitoral gratuito do candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Um Novo Prefeito Para Uma Nova Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PMDB), não foi ao ar nas emissoras de rádio devido a problemas técnicos. Enquanto isso, os outros candidatos fizeram um programa de apresentação, em que relembraram suas trajetórias.


De acordo com a assessoria de Emanuel Pinheiro, apesar do programa de estreia no rádio não ter ido ao ar, as inserções ao longo do dia passarão normalmente e os próximos programas estarão normalizados. O programa eleitoral no rádio é transmitido às 6h e 11h da manhã.

Homenagem

O programa da coligação “Dante de Oliveira” começou com uma homenagem ao ex-prefeito e ex-governador que dá nome a chapa. Um narrador relembra feitos locais de Dante, da construção do primeiro hospital municipal à construção da Ponte Sérgio Mota, bem como a atuação nas Diretas Já, como “autor da emenda que abalou a Ditadura Militar”

Com o restante do tempo, o candidato Wilson Santos (PSDB) se apresenta ao eleitor como uma pessoa de origem humilde. O programa foca na formação moral do candidato, na qual é relembrado o fato dele ter trabalhado como jornaleiro para ajudar em casa quando criança, ter tido uma criação muito religiosa e trabalhado valores como “honestidade”.

Depois ainda é feito um pequeno histórico da sua vida política. “Eleito 3 vezes para deputado estadual, duas vezes para deputado federal e prefeito de Cuiabá por duas vezes. Com a família Wilson aprendeu valores como ética, respeito e honestidade”.

Justiceiro

O candidato da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”, Julier Sebastião (PDT) foi apresentado como o juiz federal responsável pela prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e usou a palavra “justiça” como mote.  O candidato se coloca como uma pessoa pulso firme, que adquiriu o necessário para ser prefeito de Cuiabá na sua atuação como magistrado.

“A coragem e o pulo firme são atributos que acho fundamentais para um prefeito exercer um bom mandato. E esses atributo a magistratura me deu. E eu tenho o maior orgulho de ter sido juiz federal por conta disso”, disse. “E ter recuperado para o erário publico cerca de meio bilhão de dólares é um atributo fruto do resultado do meu trabalho como juiz federal que me qualifica para ser prefeito de Cuiabá”, completou.

O retorno

A candidato da coligação “Cuiabá Levada a Sério”, Serys Slhessarenko (PRB), teve um programa focado em relembrar parte da trajetória dela em Cuiabá. O primeiro programa não cita os cargos eletivos dela, mas a experiência na administração de educação.

“Sou formada em direito e pedagoga e mestre em educação. Fui secretaria de educação de Cuiabá e do Estado de mato Grosso, onde implantei a eleição de diretor, para atividade, valorizei os servidores tornando o salário dos nossos servidores o segundo maior do brasil. Com minha experiência vou fazer uma Cuiabá do jeito que você merece”.

A reportagem do Olhar Direto não recebeu os programas dos candidatos Renato Santtana (REDE) e Procurador Mauro (PSOL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet