Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TROCA DE COMANDO

Ricarte de Freitas assume Comunicação da AL de MT; Eduardo Ricci vai para a TVAL

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Ricarte de Freitas Júnior substitui o jornalista Eduardo Ricci, na Secretaria de Comunicação da ALMT

Ricarte de Freitas Júnior substitui o jornalista Eduardo Ricci, na Secretaria de Comunicação da ALMT


O ex-deputado Ricarte de Freitas Júnior vai assumir a Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na próxima semana. Já o jornalista Eduardo Ricci deixa a pasta, para assumir a direção da TV AL, com o desafino de finalmente viabilizar o sinal de satélite que irá assegurar a chegada das imagens em todos os municípios de Mato Grosso.
 
O convite para Ricarte de Freitas foi formulado pelo próprio presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), com aval da Mesa Diretora.  “Soldado não escolhe batalha. É uma missão que vamos assumir como tantas outras e me dedicarei bastante. E, nesses próximos dias, vou conversar com o secretário Eduardo Ricci para tomar pé da situação e efetivar uma transição tranqüila”, disse Ricarte, por telefone, para a reportagem do Olhar Direto.  
 
Freitas Júnior foi convidado pelo próprio Maluf, na semana passada. Sua última atuação na vida pública foi a Secretaria Especial da Prefeitura de Cuiabá, em Brasília, na administração do ex-prefeito Chico Galindo Filho (PTB), antecessor do prefeito Mauro Mendes (PSB).
 
Além de advogado e radialista, Ricarte de Freitas foi três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. Já no PSDB, foi líder do governo Dante de Oliveira na Assembleia Legislativa no período mais difícil e convenceu  Banco Central e a Secretaria do Tesouro Nacional a aceitar as ‘Polonetas’ como parte do pagamento dos salários atrasados ao funcionalismo estadual.
 
Depois, em 1998, ainda no PSDB, passou semanas na mídia nacional após colocar na cabeça do então presidente Fernando Henrique Cardoso o boné estilizado FHC2 (ao quadrado), durante evento em Sinop. Até então, Fernando Henrique negava ser pré-candidato à reeleição e o episodio fê-lo assumir.
 
Ricarte de Freitas é dono da Rádio Celeste, de Sinop – 509 quilômetros ao Norte de Cuiabá – e possui histórico de militância na comunicação mato-grossense, especialmente na radiofonia. Também contribuiu em marketing de diversas campanhas eleitorais.
 
Edurado Ricci é servidor de carreira do Poder Legislativo, aprovado em concurso público (2013) e lotado na TV Assembleia. Desta vez, foi convidado por Guilherme Maluf para colocar em prática um velho sonho: integrar Mato Grosso, via satélite. “Minha vida foi pautada por desafio. Trabalhei em todas as grandes emissoras de Mato Grosso e, agora, vamos trabalhar fortemente para ter a perna de satélite transmitindo a TV Assembleia para todo o Estado”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Jornalista há mais de três décadas, Ricci secretário de Estado de Comunicação em fins da década de 1980. Ele também foi diretor de jornalismo das TVs Centro América (Globo), Brasil Oeste (Band) e Gazeta (Record), além de dirigir as redações dos jornais ‘A Gazeta’ e ‘O Estado de Mato Grosso’, entre outros.
 
Desde fevereiro do ano passado, Eduardo Ricci era o secretário de Comunicação da Assembleia. Em sua gestão, com aval de Maluf, formalizou com convênio com a Rádio Assembleia (89,5), em convênio com a Rádio Câmara, de Brasília. “Fizemos um trabalho muito bom. Conheço o Ricarte, de quem até fui assessor. E lhe desejo sorte”, completou Ricci. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet