Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Secretário diz que Uber é tendência nacional, mas alerta que regulamentação é necessária para evitar clandestinos

24 Out 2016 - 10:32

Da Redação - Wesley Santiago/André Garcia Santana

Foto: Reprodução/Ilustração

Secretário diz que Uber é tendência nacional, mas alerta que regulamentação é necessária para evitar clandestinos
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, disse em entrevista ao Olhar Direto que o Uber - empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano – é uma tendência nacional. Porém, alertou que é preciso uma regulamentação no país, para evitar problemas, como, por exemplo, a atuação de clandestinos no serviço. Em Cuiabá, cresce cada vez mais o pedido de usuários pela ‘estreia’ do serviço.


Leia mais:
Passageira é ameaçada e pula de táxi em movimento na volta de show de Wesley Safadão

“O Uber é uma tendência nacional, é muito provável que as prefeituras do Brasil inteiro vão ter de se adequar a esta realidade. Porém, ainda é uma pauta muito nova e emblemática, que precisa ser amplamente discutida com a sociedade e o segmento. Precisamos ter regras nacionais, de maneira clara, de como este serviço vai funcionar. Se não, daqui a pouco vamos ter clandestinos dentro do Uber também”, disse o secretário.
 
Sobre a comparação que é feita entre Uber e táxi, o secretário lembra que os profissionais do último estão recebendo cursos de qualificação constantemente: “Fazemos a fiscalização dos taxistas continuamente. Combatemos clandestinos também, pois infelizmente isto acontece na região metropolitana. Desde a Copa do Mundo, iniciamos um processo de qualificação destes profissionais. A ordem de comportamento, relacionamento interpessoal é o que nós mais focamos. Como tratar o cliente com respeito, para que ele receba um serviço de qualidade”.
 
Em Cuiabá, cresce a cada dia o desejo dos usuários pela implantação do serviço. Em diversas comunidades, pessoas reclamam dos táxis na capital mato-grossense. Após o show do cantor Wesley Safadão, em Várzea Grande, vários internautas reclamaram dos serviços prestados. As críticas só aumentaram nos comentários.
 
Em uma das postagens, uma pessoa questionou: “Quando chega o Uber? Deveríamos fazer um abaixo assinado e enviar a eles para que saibam o quanto queremos aqui em Cuiabá. Usei em Porto Alegre (RS), rodei com três motoristas diferentes um total de 80 km, não deu 60 reais o custo”.
 
“Que venha a Uber a Cuiabá e Várzea Grande, depois os taxistas vão ficar com ‘mimimi’”, disse outra usuária. Em vários comentários, é possível ver as pessoas pedindo pela implantação do serviço, na capital mato-grossense.

Problema

Ameaçada pelo taxista E.B.S, de 36 anos, uma mulher identificada como T.N.R, de 26 anos ficou ferida depois de saltar do táxi em movimento, quando retornava do show do cantor Wesley Safadão, na madrugada de domingo (16), em Várzea Grande. Ela e outras quatro pessoas tiveram um desacordo com o profissional, relacionado ao pagamento da corrida.

O desentendimento começou quando os clientes informaram ao motorista que não tinham dinheiro trocado para pagá-lo. O homem, que havia cobrado R$ 10 de cada pela corrida também não teria troco e por isso ameaçou deixá-los na beira do rio. Além disso, ele afirmou que iria até uma conveniência para buscar um pedaço de madeira e agredir as vítimas.
 
Uber
 
Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada".
 
Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs. Em 2015 o Uber recebeu uma nova rodada de investimento, da qual a Microsoft fez parte, o que fez seu valor de mercado subir a US$ 51 bilhões.
 
Até outubro de 2016, o Uber estava presente nas cidades de Natal, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Grande São Paulo, Londrina, Uberlândia, Vitória, e recentemente em Sorocaba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet