Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

presidente de fato

Senador de MT afirma que colocar Lula em ministério seria ‘auto-golpe’ de Dilma

Foto: Agência Senado

Senador de MT afirma  que colocar Lula em ministério seria ‘auto-golpe’ de Dilma
O senador José Antônio Medeiros (PPS-MT) afirmou que a eventual nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro representaria um “auto-golpe” da presidente Dilma Rousseff (PT) contra seu próprio governo. Para ele, é como se o próprio partido da presidente a estivesse destituindo do cargo, ao nomear alguém que poderia ter mais poder que ela.


Leia mais:
Eraí Maggi diz que governo Dilma é bom para o agronegócio, mas o resto da economia vai mal
 
“Sempre teve a mão invisível do Lula no governo. Com a entrada dele como ministro, ele será o presidente de fato. Então isso será um auto-golpe. A nomeação do ex-presidente Lula seria justamente isso – tirar a Presidente do poder – e mais: sem o devido processo legal. Alguém tem dúvida de que, com o ex-presidente no Palácio do Planalto, dando as cartas, a presidente teria algum poder de mando?”, disse.

Para Medeiros, a possível nomeação de Lula seria também uma tentativa de obstruir a Justiça, já que ele é alvo de investigação e com o ministério ganharia foro privilegiado, tendo direito a ser processado no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A nomeação de Lula tem a clara intenção de obstruir a Justiça. Estão com medo de ele ser preso. Trata-se de uma manobra protelatória para fugir da caneta do juiz Sergio Moro. Por isso a oposição vai entrar na Justiça para impedir isso. Também vamos pedir o afastamento do ministro Aloizio Mercadante (Educação)”, afirmou.

O senador defendeu que o impeachment de Dilma seja votado o mais rápido possível, não só para frustrar a possível manobra governista para proteger Lula, mas também para impedir que ele se torne o presidente de fato do país. “A oposição tem que tirá-la logo do cargo. Já há denúncias de sobra”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet