Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

após troca de tiros

Taborelli quer proteção especial da Sesp e reafirma na tribuna da AL ser defensor do armamento

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

BMW foi atingida por disparos após troca de tiros em bairro de classe alta na capital

BMW foi atingida por disparos após troca de tiros em bairro de classe alta na capital

“A minha família é sagrada. E eu peço ao Estado que me socorra nesse momento que eu mais preciso. Eu, enquanto cidadão, membro da sociedade estou  pedindo ao senhor e ao governador do Estado de Mato Grosso que me forneça proteção. Finalizo minha fala preocupado com a situação da segurança pública”. Assim o deputado estadual Pery Taborelli (PSC) encerrou sua fala perante à tribuna da Assembleia Legislativa  na manhã de hoje, 6 de julho, horas depois de trocar tiros com criminosos no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.  Mais uma vez, ele defendeu armamento para a população e relatou que o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), lhe telefonou para informar sobre a prisão dos suspeitos.


Leia Mais:
Taborelli descarta assalto e crê em atentado: “pensei que íamos morrer como cordeiros”

Após relatar detalhes do episódio de violência e asseverar que não crê em uma tentativa de roubo considerando o modo de operação dos criminosos, ele solicitou ao presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB) que encaminhe um pedido oficial para Secretaria de Segurança Pública.

"A pergunta que me veio à cabeça: trata-se de um roubo ou atentaram contra a minha família? Minha resposta: atentaram contra a vida da minha família. Não existiu verbalização. A  abordagem, que se deu  a seis pessoas, não é comum. O tipo de veículo usado...Vieram, sim, para buscar a vida da minha família. Nós sabemos o que aconteceu. Por isso sou um defensor do armamento e senão estivesse hoje não estaria nessa tribuna testemunhando o livramento que passei. Ontem estive na Assembleia de Deus  o dia todo e, na saída,  um irmão me falou,  sobre o livramento que eu teria e ele aconteceu logo a noite”.

Em resposta ao pedido do colega parlamentar, Maluf lamentou o episódio e garantiu que a Mesa Diretora irá formalmente realizar o pedido. “O senhor passou por uma situação que colocou sua vida em risco e solicito por ofício que encaminhe o pedido ao secretário para que se faça a segurança”.

Ele recebeu ainda mensagens de apoio de deputados. Emanuel Pinheiro (PMDB), mais uma vez, defendeu reforço do Governo Federal para área em Mato Grosso por intermédio da atuação da Força Nacional de Segurança Pública. 

 Prisões  - Uma operação conjunta resultou na prisão de quatro suspeitos da ação criminosa. De acordo com dados da Polícia Militar, os criminosos confessaram a tentativa de roubo.

O ataque ao parlamentar e, outras cinco pessoas (sendo dois filhos e a nora do deputado) foi registrado por volta das 21h, no bairro Jardim das Américas em Cuiabá. Taborelli percebeu a aproximação dos criminosos e atirou contra os mesmos, que revidaram.  Um dos ladrões, um rapaz de 18 anos, foi baleado no quadril  e permanece internado no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet