Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEFESA DA LEGALIDADE

Taques afirma que Brasil não é ‘republiqueta de bananas’ e que impeachment não é golpe, mas cumprimento da Constituição

Foto: José Luiz Medeiros / GCom-MT

Taques afirma que Brasil não é ‘republiqueta de bananas’ e que impeachment não é golpe, mas  cumprimento da Constituição

Principal homenageado do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), durante evento no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz de Iguaçu (PR), nessa semana, o governador José Pedro Taques (PSDB) defendeu que o Senado da República tenha liberdade de votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no prazo legal. E ele  assegurou que não se trata de golpe, como Dilma e o PT insistem em classificar o processo em andamento, no Senado.
 
“Divido este prêmio com os senadores que votarão favoráveis ao impeachment. E aqui temos quatro: Romero Jucá, Antônio Anastasia, Agripino [Maia] e Cássio Cunha Lima”, afirmou ele, após receber a comenda. “O Brasil não é uma republiqueta de bananas. Aqui nós temos instituições sérias. Hoje nós somos todos República de Curitiba, sem dúvida”, afiançou ele, numa referência à condução das investigações pelo juiz federal Sérgio Moro, que deflagrou a Operação Lava Jato.

Leia Mais:
- Pedro Taques lembra sua luta e afirma que votaria pelo impeachment de Dilma, se fosse deputado federal

- Taques cita otimismo para votação do impeachment e critica barganhas do Governo Federal

- Taques critica proposta de governo de coalizão do PMDB em caso de destituição de Dilma Rousseff

Pedro Taques agradeceu aos deputados federais que votaram a favor do impeachment e também compartilho ou prêmio.
 
“Sou chamado de político golpista, por defender a honestidade. Sou golpista, porque cumpro a Constituição da República. Aquele que não cumpre a Constituição, este sim, é o maior golpista”, afirmou ele, numa referência a Dilma e ao ex-presidente Lula.
 
“Nós acreditamos na Constituição da República. Não existe golpe! Não existe conspiração. O que existe é um conjunto da sociedade brasileira que exige mudança. E que exige um estado mais justo”, ponderou o chefe do Poder Executivo mato-grossense.

“O Brasil vivem  em transformação. E eu quero dividir [a honraria do prêmio] com os deputados federais que votaram favoravelmente ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Quero dividir com quem acredita num Brasil melhor”, determinou Taques.
 
O governador de Mato Grosso entende que o Congresso está atuando no tempo certo. “O tempo nada mais significa que o espaço entre dois instantes.  É uma honra, como mato-grossense receber este prêmio.  Produzimos 88% do diamante do Brasil, 76% do milho de pipoca,  65% do girassol, 59% do algodão, 39% do milho, 35% da soja, 27% do pescado de água doce do Brasil. E mais: 30 milhões de cabeças de gado. Mato Grosso é um Estado promissor. Convidá-los a conhecer Mato Grosso”, resumiu Taques.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet