Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ar polar

Temperatura cai 18 graus em 24 horas em MT; Cuiabá deve ter recorde de frio do ano

Foto: Climatempo

Temperatura cai 18 graus em 24 horas em MT; Cuiabá deve ter recorde de frio do ano
A queda na temperatura, proveniente da chegada de uma massa de ar polar ao Brasil, atingiu nas últimas horas Mato Grosso e pode ser sentida com mais intensidade na região sudoeste do Estado. No município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá), por exemplo, a temperatura caiu 18 graus em apenas 24 horas.

 
Leia também:
Temperatura começa a cair nesta terça e termômetros podem marcar 9ºC no final de semana

As informações são do portal Terra, com base no trabalho meteorológico do Climatempo. a expectativa é que a cidade de Cuiabá tenha seu dia mais frio do ano na sexta-feira (29), assim como Campo Grande.  
 
A chegada do ar polar era aguardada desde o fim da primeira quinzena de abril e trouxe chuva, ventos e nuvens. O centro da massa polar, que é a região de frio mais intenso, está avançando do sul para o norte da Argentina, aproximando-se cada vez mais do Brasil, de acordo com Terra.
 
A previsão é que amanhã o centro do ar polar alcance a região entre norte da Argentina e na manhã de quinta-feira esteja entre o Rio Grande do Sul e o sul do Paraguai. A proximidade com o centro da massa polar vai fazer com o que o ar frio se espalhe com mais força por todo o Brasil. As temperaturas baixam ainda mais até a sexta-feira. Todos os recordes de frio para 2016 devem ser batidos nesta quarta, quinta ou sexta-feira.
 
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a expectativa é que o calor só retorne na segunda-feira (02).

Na quinta-feira (28), os termômetros devem ficar entre 22ºC e 13ºC. Entre sexta-feira (29) e domingo (01), a mínima deve atingir os 9ºC, em Cuiabá.
 
Em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que os termômetros beirem a 6ºC durante esta semana. A máxima para esta terça-feira é de 27ºC, mas na quarta-feira cai para 17ºC, com mínima de 7ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet