Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

social cristão

Victório nega estar “fechado” com base governista e revela que PSC busca nome que represente evangélicos

Foto: Olhar Direto

Galli diz que PSC tem três minutos de rádio e TV na propaganda eleitoral

Galli diz que PSC tem três minutos de rádio e TV na propaganda eleitoral

O presidente do PSC de Mato Grosso, professor Victório Galli, negou nesta terça-feira (11.3) informações veiculadas na imprensa de que o seu partido já estaria “fechado” com o grupo governista pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).


Victório confirma ter participado de duas reuniões com representantes do grupo governista a convite do deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB e que está na coordenação dos partidos da base governista.

Galli revelou, no entanto, que já ouviu o senador Pedro Taques (PDT) e o também pré-candidato a governador Sebastião Julier, ainda sem filiação partidária, sobre as eleições de outubro.

“Isso não é verdade (acordo fechado). Estamos prontos para ouvir outros pré-candidatos da base, a exemplo do Lúdio Cabral (PT), o Chico Daltro, vice-governador do PSD, o Maurição Tonhá do PR, Cidinho Santos, PR, e o Muvuca (PHS)”, disse Victório por meio de nota enviada à imprensa.

O presidente do PSC avalia que “tudo ainda está muito nublado”, diante da indecisão do senador Blairo Maggi (PR) em assumir a candidatura ao governo e a definição do candidato ao Senado.

Leia mais
Victório Galli ‘corre o trecho’ e avalia nome ao governo pelo interior do Estado
Galli levanta bandeira contra casamento homossexual para unir católicos e evangélicos sob o PSC em MT

Segundo Victório, o PSC vem construindo um entendimento com mais sete partidos (PRTB, PRP, PTdoB, PV, PTC, PSDC, e o PRB) que, juntos há mais de um ano, vêm conversando sobre uma frente com o objetivo especial voltado para a eleição de deputado estadual e deputado federal. No caso da cadeira a federal, o foco está na eleição do próprio Galli.

“O PSC tem candidatura própria para presidente da República, que é o pastor Everaldo Pereira das assembleias de Deus do Rio de Janeiro e vice-presidente nacional do nosso partido, e que também será ouvido para recebermos o aval e efetivarmos a coligação. Participamos democraticamente das reuniões a que somos convidados, mas ainda não
existe uma definição”, esclareceu Victório.

Além de candidato a presidente da República, Victório informa ainda que o PSC deverá apresentar uma chapa para deputado estadual e um nome para a suplência de senador em Mato Grosso.

“Naturalmente, definiremos um nome que represente o segmento evangélico, que em Mato Grosso soma mais de 400 mil eleitores. Formaremos uma chapa que entendermos ser o melhor para Mato Grosso”, ressaltou o líder social cristão.

Ainda conforme Victório, o grupo formado pelo PSC e mais sete partidos no Estado soma 93 vereadores, três prefeitos e oito vice-prefeitos. No Congresso Nacional a bancada é composta por 50 deputados, dois senadores, além de um ministro. “Temos quase três minutos de TV e rádio”, destaca.

Victorio Galli foi indicado por consenso em convenção das assembleias de Deus de Mato Grosso como pré-candidato oficial pela Convenção de Ministros (Comademat). Na eleição de 2006, Victório Galli, até então praticamente desconhecido na política, conquistou aproximadamente 23 mil votos, saltando para quase 55 mil em 2010.

Enquanto suplente de deputado federal, assumiu o mandato por três vezes, cobrindo licença dos titulares. Para a eleição deste ano, o PSC trabalha com a projeção de conquistar 90 mil votos para Victório Galli a deputado federal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet