Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

amigos

Wilson afirma que Taques dá exemplo e Permínio se torna referência ao pedir afastamento

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado Wilson Santos, amigo pessoal de Perminio Pinto

Deputado Wilson Santos, amigo pessoal de Perminio Pinto

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia legislativa, Wilson Santos (PSDB), afirmou, esta quarta-feira (04), que secretario afastado, Perminio Pinto (PSDB), torna-se uma referência ao ter pedido para ficar fora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) enquanto as investigações contra a pasta não terminarem. O tucano ainda elogiou o governador Pedro Taques (PSDB) por aceitar o afastamento e “cortar na carne” na busca pelo combate a crrupção.


Leia mais:
Taques reconhece necessidade de melhorar mecanismo para evitar corrupção

“Eu não tenho duvida que o gesto de Perminio é um gesto de referência na gestão publica de MT. Eu encerro dizendo dois fatos positivos em toda a situação: primeiro a decência e a coragem cívica do secretario de abrir mão do cargo para permitir uma investigação isenta. E segundo do governador Pedro Taques, que com ele doa a quem doer. Se for necessário cortar a carne até o osso, ele vai cortar. Mato Grosso, preste atenção e veja como age um homem honesto, de bem, baseado nos princípios constitucionais.”

Perminio pediu para se afastar da secretario após o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrar a Operação Rêmora.  A ação, deflagrada na terça-feira (3), investigou um esquema de fraude em 26 licitações para reformas em escolas estaduais, que somam R$ 56 milhões em obras, desde outubro de 2015. Três servidores da Seduc foram presos na operação.

Ate o momento, não há indícios de envolvimento de Perminio Pinto no esquema. Contudo, ele preferiu se afastar do cargo. A ação, segundo Wilson, e comparada a atitude de Henrique Hargreaves, que foi ministro-chefe da Casa Civil do presidente Itamar Franco, o qual se afastou do cargo enquanto era investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Ao fim das apurações, nada foi provado e ele retornou ao cargo.

Santos ainda fez uma defesa pessal de Perminio, a quem conhece de longa data e teve como funcionário de confiança quando foi prefeito de Cuiabá. “Perminio foi meu assessor e sub-secretario de educação na prefeitura de Cuiabá, foi vereador por Cuiabá, inclusive não aceitou a reeleição porque não concordava com uma serie de coisas que aconteciam na Câmara de Cuiabá. Enjoado com aquele parlamento, cansado de ver coisas erradas, o Perminio abriu mão de uma candidatura tranquila e da renovação do seu mandato.” (Colaborou Laíse Lucatelli)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet