Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

suiá-missú

Ônibus do Exército é retido e aumenta tensão entre posseiros e militares

O clima fica tenso entre militares e produtores rurais que ocupam a gleba Suiá-Missú, na região noroeste de Mato Grosso. A prazo de desocupação termina nesta quinta-feira (6). A ordem é retirar 7 mil famílias que moram dentro da área há 30 anos por causa de uma decisão judicial que considerou aquela área pertencente aos índios xavantes.

Foto: Ilustração

Produtores rurais retêm ônibus do Exército

Produtores rurais retêm ônibus do Exército

Um ônibus com 40 soldados do Exército foi retido agora pouco no bloqueio dos produtores rurais da Suiá-Missú que fecharam a BR 158 no município de Ribeirão Cascalheira. Desde ontem não passa nenhum veículo pelo local. Os militares estão dentro do ônibus seguindo para a base instalada dentro da gleba.  


O clima é tenso porque os produtores não querem deixar o veículo passar. Não há informação se os militares estão armados.

Wellington, Cidinho e Maggi fazem apelo antes da retirada de Suiá Missu
Maquinário usado para destruir construções em Suiá-Missú chega na região do conflito em Mato Grosso

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão tentando negociar a liberação do veículo, mas até o momento não obtiveram sucesso. Os posseiros que são contra a desocupação da Suiá-Missú querem a presença de uma comissão de Brasília para negociar a liberação do ônibus do Exército.

Mais de 150 homens do Exército já estão na Suiá-Missú aguardando para o cumprimento da desocupação prevista para sexta-feira (7). “Nós queremos que a desocupação seja suspensa. Não vai passar ninguém por aqui”, frisou um produtor rural.

A situação está dramática informou o radialista Zezinho, de Alto Boa Vista. “Nós estamos temendo por um confronto e até mesmo morte de pessoas inocentes”, completou o radialista. Os produtores rurais estão com as famílias perto do bloqueio em Ribeirão Cascalheira. A desocupação deve acontecer no Posto da Mata a partir de amanhã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet