Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

Prorrogado prazo para inscrição de trabalhos no 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária

Agora, quem quiser submeter seus trabalhos, dentro de oito temas (confira mais adiante), à Comissão Científica do evento tem 30 de novembro como data-limite. Eles deverão ser enviados exclusivamente pela área de inscrição no site da Fiema Brasil (http://www.fiema.com.br). Orientações podem ser solicitadas pelo e-mail eventos@proamb.com.br.

O 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária acontece nos dias 24 e 25 de abril de 2014, no Centro de Convenções do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, integrando a programação da Fiema Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. Produção de alimentos e meio ambiente: um convívio possível? é o tema central do 4º Seminário, organizado pela Embrapa Uva e Vinho, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desde sua primeira edição, em 2008. Assim, o evento propõe-se a abordar o assunto, cada vez mais em pauta nos fóruns técnicos, políticos e sociais, associando o conceito de sustentabilidade à necessidade de alimentar uma população crescente, sobretudo considerando o fato de o Brasil ser um dos players mundiais na produção agropecuária.

O 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária tem como coordenadores os pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho Luciano Gebler e Alexandre Hoffmann. Dele também participam: – realização: Fiema Brasil e Fundação Proamb; apoio – Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera); patrocínio – Corsan / Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Temas

A Comissão Científica do 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária aceitará trabalhos dentro dos seguintes temas:

a) gestão ambiental no meio rural;

b) gestão ambiental e produção de alimentos;

c) gestão de resíduos na produção agropecuária;

d) educação ambiental aplicada à agropecuária;

e) manejo de recursos hídricos na agropecuária;

f) tecnologias ambientais aplicadas à agropecuária;

g) impactos ambientais na agropecuária;

h) manejo ambiental na produção de bioenergia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet