Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

Ação internacional exibirá exemplos de produções sustentáveis de agricultores brasileiros

23 Jan 2014 - 16:32

Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Agricultores familiares brasileiros que se dedicam a cultivar alimentos orgânicos poderão compartilhar com o mundo seu processo de produção. A apresentação ocorrerá por meio de vídeos, que serão exibidos nos diversos eventos organizados para comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014 (AIAF). A intenção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é disseminar o papel que cada produtor rural desempenha para fortalecer, diariamente, o plantio sustentável.

Os interessados em participar da iniciativa devem registrar, em até três minutos, depoimentos de sua família e imagens de suas propriedades associações, cooperativas ou assentamentos. Os vídeos podem ser gravados com câmeras amadoras ou até mesmo com aparelhos de celular. O material deve ser enviado até o próximo sábado (25).

O encaminhamento dos vídeos é feito pelo site de compartilhamento WeTransfer, que pode ser acessado pelo endereço http://www.wetransfer.com. O conteúdo deve ser endereçado para o e-mail familyfarming@icea.info.

Ano Internacional da Agricultura Familiar

O Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014 foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para segurança alimentar e erradicação da pobreza no mundo.

A primeira exibição do filme ocorrerá entre os dias 12 e 15 de fevereiro, durante a BioFach 2014, na Alemanha. O evento é considerado a maior feira de produtos orgânicos do mundo.

A divulgação das imagens é promovida pela Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica (Ifoam, sigla em inglês para International Federation of Organic Agriculture Movements), em conjunto com a Fairtrade International (FLO) e o Instituto para a Certificação Ética e Ambiental (Icea, sigla em italiano que significa Istituto per la Certificazione Etica ed Ambientale).

Acesse o regulamento completo, com as orientações para a o vídeo (http://mda.gov.br/portalmda/sites/default/files/user_img_193/RegulamentoAIAF.pdf).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet