Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

troca de experiências

Bienal da Agricultura reunirá produtores de Mato Grosso em Campo Grande

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Bienal da Agricultura reunirá produtores de Mato Grosso em Campo Grande
Produtores de Mato Grosso participam da 3° edição da Bienal de Negócios da Agricultura Brasil Central, em Campo Grande (MS), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O evento abordará os principais temas do setor com informações e tecnologia. Esta edição tem como tema “Conectando o campo e a cidade”.

A Bienal dos Negócios da Agricultura é promovida pelas federações de Mato Grosso (Famato), Mato Grosso do Sul (Famasul), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF). Esta é a terceira edição reunindo as quatro federações. A primeira edição, em 2011, ocorreu em Goiânia (GO) e a segunda em Cuiabá em 2013.

Leia mais:
Tecnologia de gestão permitirá que Mato Grosso tenha competitividade, diz Gerdau

Entre os temas fundamentais para promover a competitividade no segmento na região Centro-Oeste serão debatidos climatologia, sustentabilidade, inovação, ciência e tecnologia e qualificação profissional.

A programação conta com palestras, fóruns, painéis, Dia de Campo: ILPF - Integração Lavoura Pecuária, entre outros eventos paralelos.

O painel Entraves para a Competitividade da Agricultura do Centro-Oeste é considerado um dos destaques da programação. O painel conta com a presença dos palestrantes Samuel de Abreu Pessoa, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV/Rio), e Roberto Rodrigues, do Centro de Agronegócio da FGV, o GVAgro.

"O agricultor, principalmente do Centro-Oeste, onde a maioria produz commodities, precisa estar a todo tempo atento às variações cambiais, de juros, à inflação, à política fiscal. Tudo influencia diretamente no negócio, nos rumos que vai tomar, sobretudo agora, no momento de crise que o país atravessa. A discussão sobre como enfrentar esta situação nunca foi tão fundamental para o setor", destaca o presidente da Famato, Rui Prado.

Uma comitiva composta por produtores, presidentes de sindicatos rurais e lideranças do setor em Mato Grosso é organizada pela Famato para o evento.

Confira aqui a programação da Bienal dos Negócios da Agricultura - Brasil Central.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet