Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política

personalidades da indústria

Presidente da Fiemt será premiado pelo Senado Federal junto com Abílio Diniz

Foto: Assessoria Fiemt

Além de Jandir Milan, serão homenageados os empresários Abílio Diniz e José Augusto Vieira

Além de Jandir Milan, serão homenageados os empresários Abílio Diniz e José Augusto Vieira

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, será um dos três empresários brasileiros escolhidos para receber o Prêmio Diploma José Ermínio de Moraes, concedido pelo Senado. Milan receberá o prêmio junto com Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF, e José Augusto Vieira, do Grupo Maratá, que atua nas áreas de alimentos, embalagens plásticas, agropecuária, comércio e construção civil de Sergipe.

A premiação está marcada para o dia 24 de maio. Esta é a sétima edição do prêmio, que é destinado a personalidades de destaque do setor industrial com contribuição relevante à economia nacional e ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país.

Leia mais:
Jandir Milan toma posse para mais um triênio a frente da FIEMT

A escolha de Jandir Milan, de Abílio Diniz e José Augusto Vieira foi anunciada na terça-feira, 05 de abril. A escolha foi realizada durante reunião do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, presidido pelo senador Douglas Cintra, de Pernambuco.

"É para que nós possamos ressaltar o quanto o empreendedorismo pode contribuir com o Brasil", destaca o senador Douglas Cintra.

Milan foi indicado, conforme a Rádio Senado, pelo senador Blairo Maggi. Na ocasião Maggi destacou a importância de homenagear empresários fora do eixo Rio-São Paulo. "Mostra que a gente sai um pouco do eixo Rio-São Paulo, pois assim podemos também mostrar ao Brasil que outros Estados industriais tão bons quanto e capacitados para fazer o enfrentamento do dia a dia de toda essa questão industrial do Brasil”.

Segundo Jandir Milan, receber o Prêmio Diploma José Ermírio de Moraes é uma honra. "Produzir e fazer a diferença no Brasil é uma árdua tarefa que, se realizada com perspicácia, visão empreendedora, mas, acima de tudo, com a missão de contribuir econômica e socialmente com nosso Estado e nosso país, alcançamos o sucesso. Esta homenagem confirma que estamos no caminho certo e nos dá ainda mais fôlego para seguir adiante”.

Em 2015, foram homenageados os empresários Albano Franco, Carlos Alberto Sicupira, Armando Monteiro Filho, João Tenório e Nevaldo Rocha, que foi representado pelo filho, Flávio Gurgel Rocha. Além dos cinco agraciados, recebeu a homenagem, in memoriam, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, filho de José Ermírio de Moraes.

Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes é presidido pelo Senador Douglas Cintra (PTB-PE) e composto pelos Senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Delcídio do Amaral (PT-MS), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Acir Gurgacz (PDT-RO), Blairo Maggi (PR-MT), Otto Alencar (PSD-BA), José Agripino (DEM-RN), Ciro Nogueira (PP-PI), José Medeiros (PPS-MT), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet