Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Economia

Veja tudo o que você precisa saber antes de comprar um imóvel nos EUA

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Jun 2019 - 14:52

Foto: Reprodução / Instagram

Veja tudo o que você precisa saber antes de comprar um imóvel nos EUA
Uma palestra sobre as facilidades e benefícios de investir em imóveis em Orlando e Miami acontece em Cuiabá no próximo dia 11 de junho, na Estocolmo Automóveis (Volvo), às 19h30. O evento tem entrada gratuita, mas é necessário fazer inscrição, pois as vagas são limitadas (AQUI). Antes do encontro, a CEO e especialista em investimentos imobiliários na Flórida, Bruna Sereno, dá dicas aos leitores sobre o que se deve saber e fazer antes de comprar uma casa nos Estados Unidos da América.

Leia também:
Palestra em Cuiabá mostra facilidades e benefícios de investir no mercado imobiliário da Flórida 

Leia as dicas da CEO:
 
Como forma de pagamento, assim como no Brasil, o mercado imobiliário dos EUA trabalha com o pagamento à vista e com o financiamento, que por lá recebe o nome de mortgage, ou hipoteca, em português. Mortgages, basicamente, diluem o valor total do imóvel em até 30 anos de parcelas pré-fixadas e colocam como garantia, atrelado ou não à quitação mensal da dívida, o imóvel adquirido pelo comprador. Exatamente como funciona o financiamento aqui no Brasil.
 
Os bancos americanos financiam entre 50% e 70% do valor total do imóvel, taxa que varia após análise de documentos e saúde financeira do investidor. Para essa forma de pagamento existem algumas opções e a mais usada é o período de 30 anos com juros pré-fixados nos primeiros 5 anos. 
 
Para realização e negociação do financiamento, é preciso entrar em contato com um Mortgage Broker, um corretor especializado nesse tipo de pagamento.

Agora que apresentamos ambas as opções de pagamento, é importante que você saiba que as duas têm suas vantagens e desvantagens. Quanto ao pagamento à vista, os benefícios estão relacionados à agilidade do processo burocrático, muito menor do que o financiamento. Em contrapartida, o investidor deve ter o valor total do imóvel para seguir com essa forma de pagamento, o que nem todos têm condições.
 
Quanto ao financiamento, sua grande vantagem é ter que arcar inicialmente somente com o montante referente à entrada do imóvel, diluindo o restante da dívida em até 30 anos. As desvantagens, no entanto, se dão em razão dos juros sobre o valor total do imóvel - que, ao final do financiamento, representam uma quantia considerável. O processo pode demorar até 60 dias para ser concluído. A grande diferença entre o financiamento Americano e no Brasil, é que o financiamento Americano pode ser quitado antes do tempo sem penalidade de multa e sem cobrança de juros compostos. Outra diferença é que o imóvel pode ser vendido sem ser preciso a quitação do financiamento.
 
Dito isso, temos algumas dicas práticas para quem deseja investir nos EUA:
 
Abra uma conta bancária americana: apesar de não ser um pré-requisito para financiamento ou pagamento à vista, contar com uma conta bancária americana com a mesma titularidade que sua conta brasileira é imprescindível para facilitar a remessa do valor a ser pago pelo imóvel. Além disso, caso você decida alugar seu investimento, você precisará ter a conta bancária americana para receber seus aluguéis.
 
É preciso mencionar que, assim como no Brasil, uma conta bancária tem suas taxas de administração, que variam entre os bancos norte-americanos.
 
Efetue a compra do imóvel por meio de pessoa jurídica: como abrir uma empresa nos EUA é relativamente simples - demora aproximadamente uma semana -, a Selecta Realty recomenda que você faça a compra do seu imóvel como pessoa jurídica, o que dá alguns benefícios fiscais, além da proteção patrimonial, redução de impostos e outras vantagens.
 
Conte sempre com o auxilios de bons profissinais como a Selecta Realty para te auxiliar em todo o processo de investimento.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Potranca Sarada
    10 Jun 2019 às 15:05

    Estava pensando seriamente em pedir pro meu namorado empresário uma Lad Rover. Acho q vou pedir uma casa nos EUA. Qq vcs acham?

  • Gustavo
    07 Jun 2019 às 15:51

    Parabens aos empreendedores por explicarem as oportunidades pelo mundo

  • Cindy Loper
    07 Jun 2019 às 07:35

    Numa crise dessa... pelo amor de Deus...

  • Jonas Seymour
    06 Jun 2019 às 18:03

    Vale ressaltar que com o valor de um Volvo XC-60 vendido aqui em Cuiabá, você consegue comprar uma casa nos EUA. Eu sei porque eu já fiz isso a cinco anos atrás. A minha está alugada lá.

Sitevip Internet