Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

aumento de 20%

Sicoob atinge marca de 60 mil associados com registro de cerca de 2 mil novos cooperados por mês

Foto: Assessoria / Sicoob Credisul

Sicoob atinge marca de 60 mil associados com registro de cerca de 2 mil novos cooperados por mês
O Sicoob Credisul alcançou a marca de 60 mil associados, um crescimento de 20% em apenas cinco meses. Com um número de 51 mil cooperados em abril, a cooperativa de crédito registrou em média 2 mil novos cooperados por mês. A empresa garante que o resultado se deve às vantagens proporcionadas, como, por exemplo, a oferta de crédito para empresas e pessoas físicas a um custo menor e mais acessível. 

Leia também:
Federação teme falta de combustíveis no país após Petrobrás comunicar demanda atípica

De acordo com o Sicoob Credisul, a cooperativa destaca-se como uma alternativa por apresentar um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, investimento em estruturas e processos que contribuem para uma governança íntegra, oferecimento de produtos e serviços financeiros com taxas mais justas seriam outros fatores contribuintes.

Ainda segundo a cooperativa, o Sicoob Credisul alcançou seus primeiros 10 mil cooperados em 2015. Dali em diante, passou a apresentar um crescimento exponencial ano após ano. Três anos depois, em 2018, a cooperativa chegou a 20 mil. Durante a pandemia de Covid-19, o Sicoob Credisul atingiu a marca de 30 mil em fevereiro de 2020. Em janeiro de eram 47.653 mil associados e, na última semana, a cooperativa chegou à marca de 60 mil.

Para Vilmar Saúgo, diretor executivo da cooperativa, os resultados apresentados são a garantia de um trabalho de qualidade. "Se considerarmos a área de abrangência, a capacidade de entrega de resultados e que há dois anos a cooperativa tinha 20 mil cooperados, é possível projetar que chegaremos a 100 mil em dois anos, ou seja, em meados de 2023. No entanto, mais do que alcançar 60 ou 100 mil, a qualidade e a fidelização destes associados são o que nos fazem crescer, a região se desenvolver e todos ganharem com isso", ressaltou.

Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisul, disse que a principal demonstração de credibilidade, confiança no mercado ou das pessoas em uma entidade é a participação, e a chegada aos 60 mil cooperados representa essa soma de forças do cooperativismo.

"Temos empresas, pessoas físicas, jurídicas e profissionais liberais de diversos segmentos que estão agregando à cooperativa. Estamos sempre inovando e crescendo, e a maior demonstração é de que a cada cinco meses ganhamos 10 mil cooperados. Possuímos estrutura física, TI e equipes treinadas com capacidade de atender muito mais. Temos possibilidades de continuar crescendo e os resultados que estamos entregando nos habilita a isso", acrescentou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet