Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

200 expositores

Expoarroz 2013 com novidades que irão beneficiar todos setores da cadeia produtiva

Foto: Assessoria de Imprensa - Expoarroz 2013

Expoarroz 2013 com novidades que irão beneficiar todos setores da cadeia produtiva
Realizada a cada dois anos, novamente o Centro de Eventos de Pelotas será o palco da Expoarroz 2013 que acontece de 16 a 19 de abril e vai contar com cerca de 200 expositores, além dos três eventos simultâneos que irão comprovar a consolidação e amadurecimento da feira de negócios. A abertura oficial será na terça-feira (16), às 19h, no auditório principal e contará com a presença de autoridades. Buscando inovar a cada edição, o evento que tem intuito de aprimorar e aperfeiçoar o setor orizicola contará com a participação de dez setores. A Feira funcionará durante a manhã apenas para os inscritos no Fórum Internacional, os estandes e demais eventos simultâneos acontecem das 14h às 21h.

A cadeia produtiva do arroz, em nível global, vive momento de profunda necessidade de adaptação. Por um lado a pesquisa avança a largas passadas desenvolvendo variedades híbridas de alta produtividade e as técnicas de cultivo e equipamentos de última geração tem proporcionado espetaculares avanços tanto na produção agrícola quanto na industrial, de forma sustentável. A tecnologia empregada à logística encontra, a cada dia, soluções mais criativas. Geração de energia a partir da casca do arroz e produção de etanol de arroz são realidades incontestáveis. A cadeia, como um todo, tem demonstrado enorme capacidade técnica e de articulação política. No entanto, precisa ser enfrentado o gigantesco desafio de estimular o consumo, viabilizando a comercialização com adequada rentabilidade dos volumes de arroz que são produzidos no planeta.

Nesta terceira edição, a feira ganhará um novo layout, mais denso e participativo. Serão sediados três eventos simultâneos: o 1° Fórum Internacional do Arroz que irá debater o papel do arroz na segurança alimentar, com o comitê formado pelo IRGA, Embrapa, ABIARROZ, FARSUL dentre outras entidades que estarão envolvidas nessa atividade; a Feira de Tratores, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, abordando o que há de mais moderno e avançado em termos de tecnologia aplicada, e gerando grandes oportunidades de negócios entre a cadeia produtiva e as instituições financeiras; e a 4ª Rodada Internacional do Arroz, que receberá compradores internacionais. A Abiarroz e a APEX Brasil em parceria com o IRGA desenvolveram um programa internacional de promoção do arroz brasileiro apoiado pelas entidades do setor. Outra grande novidade desta edição é a realização de workshops ministrados por gourmets que serão direcionados para o agronegócio e imprensa especializada.

Para o organizador do evento, Fernando Estima, as novidades vão ao encontro dos desafios que precisam ser enfrentados pelo setor. “Nada pode ser feito sozinho e desde o encerramento da segunda edição já estávamos programando essa edição que esperamos que supere as expectativas em diversos aspectos. Agradeço todos que participaram da organização desta edição e os que acreditam neste projeto”, afirmou.

Os interessados em participarem devem se inscrever através do menu participe, se cadastrar na opção fórum. Dúvidas e maiores informações pelo e-mail imprensa@expoarroz.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet