Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias / Cooperativismo

COOXUPÉ registra embarque recorde de sacas de café

Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa

26 Abr 2013 - 08:40

Na última terça-feira, 23, foram mais de 33 mil sacas destinadas para mercado interno e externo. Número foi o maior registrado pela cooperativa. A COOXUPÉ, cooperativa mineira de café com sede em Guaxupé/MG, começa a registrar um aquecimento no número de sacas embarcadas tanto para exportação quanto para o mercado interno. Só na tarde de terça-feira, 23 de abril, a cooperativa contabilizou o embarque de 33.945 sacas de café, para exportação e mercado interno, totalizando 85 containers, número recorde na história da cooperativa no embarque de sacas em apenas um dia.

O número total de embarque de sacas de café em 2013, registrado até o momento, é de 1.372.481. Segundo Carlos Paulino da Costa, presidente da COOXUPÉ, os investimentos realizados pela cooperativa em maquinário e tecnologia para alavancar a logística do café estão contribuindo enormemente no processo de embarques. “Estruturas como o Complexo do Japy, investimentos para receber o café granelizado, entre outras ações da cooperativa como os novos armazéns nos deixam preparados para as novas demandas”, avalia.

Cooperativa

A cooperativa mineira de café com cerca de 11,6 mil cooperados, 96% deles pequenos produtores, atende cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo. Ao longo dos seus 80 anos de história, a entidade reuniu números expressivos, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.

Líder na exportação de café em anos anteriores, a COOXUPÉ também bateu recorde em 2011, exportando o maior volume de café da história brasileira – 2,46 milhões de sacas. Em 2011 manteve sua liderança na exportação, com 2,11 milhões de sacas exportadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet