Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

40 vagas

Inscrições do II Curso de Ecologia Química da Embrapa terminam em 1º de junho

Termina no dia 1º de junho o prazo para inscrições no II Curso de Ecologia Química Aplicada na Agricultura, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no período de 01 a 05 de julho de 2013. No curso, estão sendo oferecidas 40 vagas para estudantes de pós-graduação das áreas de agronomia, química, biologia, entre outras relacionadas, além de técnicos agrícolas, extensionistas, pesquisadores, profissionais de empresas de insumos agrícolas, professores de universidades e

Foto: Reprodução / Ilustração

Inscrições do II Curso de Ecologia Química da Embrapa terminam em 1º de junho

Inscrições do II Curso de Ecologia Química da Embrapa terminam em 1º de junho

Termina no dia 1º de junho o prazo para inscrições no II Curso de Ecologia Química Aplicada na Agricultura, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no período de 01 a 05 de julho de 2013. No curso, estão sendo oferecidas 40 vagas para estudantes de pós-graduação das áreas de agronomia, química, biologia, entre outras relacionadas, além de técnicos agrícolas, extensionistas, pesquisadores, profissionais de empresas de insumos agrícolas, professores de universidades e tecnólogos. 

Governo diz que Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é ‘documento histórico’

Feromônios: aliados no controle biológico de pragas agrícolas

Organizado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Embrapa, o curso visa capacitar os profissionais e estudantes em técnicas e metodologias de pesquisa para isolamento e identificação de semioquímicos, tais como feromônios, na avaliação comportamental de insetos e na aplicação no manejo de pragas agrícolas, informa o site Portal do Agronegócio.

Para melhor aproveitamento do curso, é necessário ter conhecimentos de química – no mínimo, o curso de química geral - e biologia. A inscrição pode ser feita pela internet no endereço: www.cenargen.embrapa.br/cursos/2013. Aulas serão ministradas por professores de universidades brasileiras e internacionais

A coordenação técnica do Curso está a cargo dos pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia - Miguel Borges, Maria Carolina Blassioli Moraes e Raúl Laumann. Além deles, participarão também como instrutores professores de universidades federais brasileiras - Lavras (UFLA), Rio Grande do Sul (UFRGS) e Brasília (UnB), Martin Pareja, Josué Sant -Ana e Carlos Kleber, respectivamente – e a professora da Universidade Federal da Argentina, Romina Barrozo.

O conteúdo programático será ministrado a partir de aulas teóricas, abrangendo os seguintes tópicos: Introdução a métodos químicos usados em Ecologia Química; bioensaios e outras técnicas de análise de atividade biológica de semioquímicos; estatística aplicada à Ecologia Química e aplicação da Ecologia Química no manejo de pragas, informa o portal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet