Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

resultados

Grupo sai vencedor nas principais categorias e leva títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor

O grupo Arrossenssal da Fazenda Camargo levou os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor e sai como grande campeão da Raça Nelore da Exponop.

Foto: Reprodução / Ilustração

Grupo sai vencedor e leva título de  títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor

Grupo sai vencedor e leva título de títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor

Após uma disputa acirrada entre 214 animais, os juízes Célio Arantes (J1), João Augusto S Barros (J2) e João Ed. Assunção (J3), escolheram - com muita dificuldade e trabalho para definir os campeões de 12 categorias de animais machos e fêmeas, dentre os animais que melhor pontuaram na etapa obrigatória do Ranking Estadual da Raça Nelore MT, realizada durante a 29ª Exponop, no município de Sinop, os grandes campeões.

Repetindo o desempenho mostrado em outras edições, o grupo Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo levou os troféus mais desejados: os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor.

Berço da pecuária mato-grossense, Pantanal sedia Ranking Nelore

Etapa obrigatória do Ranking Nelore MT chega a 29ª Exponop

“Ainda temos mais duas etapas obrigatórias para realizar, uma em Cuiabá durante a Expoagro no período de 04 a 14 de julho e outra em Rondonópolis, durante a Exposul, que será realizada de 10 a 17 de agosto”, ressalta Mauro Savi, presidente da Associação dos Criadores de Nelore de MT, responsável pela organização do Ranking em Mato Grosso, por meio de sua assessoria de imprensa.

O título de Campeã Baby ficou com o animal Lapela TE Mafra, do expositor Darcy Getúlio Ferrarin, da fazenda DFG Agropecuária, do município de Sorriso – MT; a Reservada Campeã Baby foi Mayla Fiv do Abacaxi , de Flávio Martins Simone, da fazenda Abacaxi Quebrado, da cidade de Colíder – MT; o Campeão Baby foi Dresden Fiv da 9 de Julho, do expositor Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, de Brasnorte – MT; o Reservado Campeão Baby foi Newberg do Mura, do grupo Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT.

A Campeã Matriz Modelo foi o animal Majestade Graciosa JB, de João Carlos de Nez, da fazenda San Nicolau, de Sinop – MT; a Reservada Campeã Matriz Modelo foi Alja Te da Mutum , de João Carlos de Nez, também da fazenda San Nicolau; a Campeã Progênie de Mãe foi Paulista Fiv da Fc, do Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo; a Reservada Campeã Progênie de Mãe foi Shurita Fiv Kubera, do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT ; o Campeão Progênie de Pai foi Bitelo da SS, do grupo JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, de Cotriguaçu – MT; o Reservado Campeão Progênie de Pai, foi Rambo da MM, do grupo Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo.

Na categoria de animais fêmeas o título de Campeã Bezerra ficou com Libra II Dour Pauliceia do expositor Gilson Alves Dourado e Outros Condomínios, da fazenda Dourado Pauliceia, do município de Rondonópolis - MT; a Reservada Campeã Bezerra foi Foxy 1 Dour Pauliceia, de Darcy Getúlio Ferrarin, da fazenda DFG Agropecuária, de Sorriso – MT; o 3º Prêmio Bezerra foi para Fanny Dois da De Pieri, do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; a Campeã Novilha Menor foi Rima Fiv Ganesha 1, também de Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curió, do município de Rosário Oeste - MT.
 
A Reservada Campeã Novilha Menor foi o animal Ipanema 4 Colorado, de Marcelo Ribeiro de Mendonça, da fazenda Agropecuária Colorado, de Tangara da Serra – MT; o 3º Prêmio Novilha Menor ficou com Sandy Fiv do Abacaxi, de Divadir de Pieri ; a Campeã Novilha Maior foi Imperatriz FIV SNLF, do grupo JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, da cidade de Cotriguaçu.

A Reservada Campeã Novilha Maior foi Concordia RRVV da Esperança, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colíder - MT; o 3º Prêmio Novilha Maior foi Sammy Fiv do Abacaxi, de Flávio Martins Simone, da Abacaxi Quebrado, de Colíder; a Campeã Fêmea Jovem, foi Chiara Fiv HPV, da Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT; a Reservada Campeã Fêmea Jovem foi Doutrina da RM, de Darcy Getúlio Ferrarin, da fazenda DFG Agropecuária, de Sorriso; o 3º Premio Fêmea Jovem ficou com Abana Fiv SNLF, do expositor João Carlos de Nez, da fazenda San Nicolau, de Sinop.
 
A Campeã Fêmea Adulta foi Rinha Fiv da Saranda, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; a Reservada Campeã Fêmea Adulta foi Parse Fiv da Perboni, de Gilson Alves Dourado e Outros Condomínios, da fazenda Dourado Pauliceia, do município de Rondonópolis; o 3º Prêmio Fêmea Adult foi Briza Te da Mafra, de Darcy Getúlio Ferrarin, da fazenda DFG Agropecuária.

Na categoria de animais machos o titulo de Campeão Bezerro foi o animal Estopin Fiv da FC, do grupo Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo, de Nortelândia – MT; o Reservado Campeão Bezerro foi Mooney Fiv Dour Pauliceia, de Gilson Alves Dourado e Outros Condomínios, da fazenda Dourado Pauliceia, de Rondonópolis; o 3º Prêmio Bezerro foi para Tarusco Fiv do Abacaxi, de Flávio Martins Simone, da fazenda Abacaxi Quebrado, de Colíder; o Campeão Júnior Menor foi Arco XXVI Fiv Ribalta, de Valdir Daroit e Outros Condomínios, da fazenda Curió, de Rosário Oeste; o Reservado Campeão Júnior Menor foi Jabanan Fiv da De Pieri, do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; o 3º Prêmio Junior Menor foi para Sidorf Colorado, de Marcelo Ribeiro de Mendonça, da fazenda Agropecuária Colorado, de Tangara da Serra – MT.
 
O Campeão Júnior Maior foi Chandon Fiv Indicus, de Darcy Getúlio Ferrarin, da fazenda DFG Agropecuária, de Sorriso; o Reservado Campeão Júnior Maior foi Fenômeno Fiv do IF, de Argeu Fogliatto, da Fazenda Porto do Campo, da cidade de Lambari D`Oeste - MT; o 3º Premio Junior Maior foi o animal Abusado Fiv SNLF, da JK Pneus Ltda, da fazenda JK II, do município de Cotriguaçu; o Campeão Touro Jovem foi Aliko FIV da Fc, da Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo, de Nortelândia; o Reservado Campeão Touro Jovem foi Voleybol Fiv da FC, também do grupo Arrossenssal; o 3º Premio Touro Jovem ficou com Cambaru VIII Fiv da MV, da JK Pneus Ltda., da fazenda JK II.
 
O Campeão Touro Sênior foi Melquias da Cosmo , da JK Pneus Ltda; o Reservado Campeão Touro Sênior foi Negebe Fiv da SNLF, também é da JK Pneus Ltda; o 3º Prêmio Touro Sênior foi Hotmail Fiv W.F Diz, de Divadir de Pieri, da fazenda Natalina; a Grande Campeã, Rinha Fiv da Saranda, também é do expositor Divadir de Pieri, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste; a Reservada Grande Campeã foi Chiara Fiv HPV, do Arrossenssal Agrop. Ind. S/A, da Fazenda Camargo de Nortelândia ; o Grande Campeão, Aliko FIV da Fc, também da Arrossenssal; o Reservado Grande Campeão foi Voleybol Fiv da FC, da Arrossenssal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet