Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Zoetis marca presença na 54º Festa do Ovo de Bastos

A Zoetis leva sua expertise em produtos voltados à sanidade de aves poedeiras até Bastos (SP), onde acontece um dos maiores encontros do segmento no país, a 54º Festa do Ovo. De 19 a 21 de julho, a empresa apresentará sua linha voltada à sanidade avícola, com destaque para a vacina Poulvac E. Coli, indicada para o controle preventivo dos problemas causados pela bactéria Escherichia coli (E. Coli) em frangos de corte, poedeiras comerciais e reprodutoras.

Segundo Felipe Pelicioni, Gerente de Produtos Biológicos da Zoetis, os problemas causados pela bactéria Escherichia coli (E. Coli) são responsáveis por grande parte das perdas produtivas e prejuízos econômicos em empresas avícolas de todo o país. “Elegemos a vacina Poulvac E. Coli como carro-chefe do nosso estande no evento por ser um produto inovador, extremamente eficaz e de fácil utilização. O produto apresenta vantagens aos criadores, favorecendo a melhoria dos índices de produtividade”, avalia.

Poulvac E. Coli é uma vacina viva desenvolvida com características únicas para o mercado veterinário. Sua tecnologia permite que o produto proporcione uma proteção efetiva, segura e sem reações para a ave, por meio da deleção de um gene (Aro A) responsável pela síntese de aminoácidos específicos da bactéria. Desta maneira, a vacina tem uma sobrevida curta dentro da ave e não permanece viável fora dela, não havendo a possibilidade de causar doenças.

“No Brasil desde 2010, o produto vem apresentando excelentes resultados na redução de sinais clínicos, mortalidade e lesões relacionadas à E. Coli em frangos de corte, poedeiras e aves reprodutoras, comprovando o desempenho positivo já apresentado em países como Estados Unidos e México”, afirma Felipe. O produto é aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CNTBio) no Brasil, pois é segura para aves, meio-ambiente e homem.

Dentre as principais manifestações clínicas causadas por E. Coli nas aves estão as celulites, aerossaculites, salpingites, peritonites, perihepatites, além de colisepticemias. O agente é responsável por condenações de carcaças de frango em abatedouros e aumento na taxa de mortalidade principalmente em aves de vida longa, causando sérios prejuízos à indústria avícola.

O manejo da Poulvac E. coli é bastante prático, via spray e permite a associação com outras vacinas, como a de Bronquite infecciosa e doença de Newcastle, sem causar nenhuma interferência na eficácia ou reação vacinal adversa. Pode ser utilizada a partir do primeiro dia de vida. Em frangos de corte, uma dose é suficiente para proteção até o abate. Já em aves de vida longa como poedeiras e reprodutoras, são indicadas duas a três doses da vacina de acordo com o desafio de cada propriedade.

Além da vacina Poulvac E. Coli, os visitantes que passarem pelo estande da Zoetis na Festa do Ovo 2013 terão acesso à informações técnicas e a outros produtos da linha avícola, como probióticos, adsorventes de micotoxina, anticoccidianos e antibióticos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet