Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Agroceres PIC discutirá avanços tecnológicos em reprodução suína e disseminação de genes superiores no Sinsui 2013

A Agroceres PIC participa entre os dias 09 e 12 de julho, em Porto Alegre (RS), do VIII Sinsui – Simpósio Internacional de Suinocultura. De caráter estritamente técnico-científico, o evento é um dos principais do País na difusão de pesquisas de ponta e debates de temas relacionados à produção, reprodução e sanidade suína. A Agroceres PIC integra a programação científica do evento com a palestra “Avanços na Tecnologia de Reprodução de Suínos e os Impactos na Disseminação de Genes Superiores”, a qual será ministrada pela supervisora de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Amanda Siqueira, no dia 10 de julho, às 18h30, dentro do Espaço Técnico Agroceres PIC, que é patrocinado pela empresa.

A Agroceres PIC, irá levar ainda grande parte de seus profissionais técnicos para acompanhar os quatro dias do simpósio. O grupo é formado por pessoas ligadas aos departamentos de Produção, Comercial e de Serviços Técnicos. “O Sinsui é um evento de altíssimo teor científico; todas as apresentações são de nível elevado e contribuem decisivamente para a atualização de veterinários, produtores e técnicos, principalmente com práticas aplicáveis diretamente a rotina das granjas”, afirma o gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Daniel Correia Lima Linhares.

Em sua apresentação, a supervisora da Agroceres PIC irá demonstrar a importância do uso de animais de alto valor genético dentro dos sistemas produtivos. Eles são um dos pilares fundamentais na busca por melhorias tanto na performance reprodutiva quanto na de crescimento dos suínos em terminação. Vantagens como melhor eficiência alimentar, qualidade superior de carne, velocidade de ganho de peso e alta viabilidade de progênie podem ser agregadas ao plantel por intermédio do uso de machos de alto valor genético na granja ou via otimização do uso de sêmen oriundo de reprodutores com este perfil genético. Neste último caso, com doses adquiridas de Unidades de Disseminação de Genes (UDG’s), sem a necessidade expressa de se ter os machos alojados na propriedade. “O foco da palestra a ser ministrada por Amanda Siqueira é o de apresentar o que há de mais moderno em tecnologias e soluções no mundo para a disseminação de genes de reprodutores suínos de alto valor genético. Serão apresentados avanços que possibilitam a
os produtores acelerar a atualização genética de seus plantéis, assim como maximizar a rentabilidade de seu negócio”, reforça Daniel Linhares.

Sobre o Simpósio

O Sinsui é organizado pelo Setor de Suínos, que é ligado à Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet/UFRGS). O evento é realizado anualmente desde 2006, sempre agregando pesquisadores nacionais e internacionais para debater temas de alta relevância e impacto dentro da produção de suínos. Neste ano, serão 24 apresentações ao todo. A Agroceres PIC participa desde a primeira edição do evento, além de manter um contínuo apoio a várias das pesquisas desenvolvidas pelo Setor de Suínos da Favet/UFRGS.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet