Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Aves e ovos: a produção mundial em 2010 segundo a FAO

Números que acabam de ser divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) apontam que nos 10 primeiros anos deste século a produção mundial de carnes avícolas se expandiu a uma média de 4,3% ao ano e chegou a 2010 com um volume de pouco mais de 99 milhões de toneladas. Mais moderada (2,5% ao ano), a produção de ovos totalizou, em 2010, pouco mais de 69 milhões de toneladas.

Curiosamente, tanto no que tange às aves (essencialmente carne de frango) como aos ovos, os maiores índices de expansão anual foram registrados entre os países que compõem América Latina e Caribe (+5,60% ao ano para a carne avícola; 3,60% ao ano para os ovos), vindo a seguir a África (+5,20% e +3,50%, respectivamente).

Os países da América Latina e Caribe são, também, o segundo maior produtor mundial de carnes avícolas (21,5% do total), atrás apenas da Ásia (35% do total). Já na produção de ovos América Latina e Caribe caem para o terceiro lugar (10% do total), depois da Europa (15% do total) e da Ásia - que continua líder, mas, neste caso, respondendo por mais de 60% dos ovos produzidos mundialmente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet