Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

JP Agronegócios anuncia venda de cotas de cobertura do garanhão Boonsmal Cee Lena

A JP Agronegócios, produtora de cavalos Quarto de Milha, anuncia a venda de coberturas e cotas de cobertura do garanhão Boonsmal Cee Lena, o filho do premiado Peptoboonsmal (produtor de US$ 17 milhões nos EUA) com maiores ganhos a entrar no Brasil. As cotas de cobertura serão vendidas no 10°Leilão Tradição e Raça, que acontece durante o 36° Campeonato Nacional da ABQM.

Ganhador de prêmios em um valor superior a 157 mil dólares, o Boonsmal Cee Lena já foi Campeão Suncoast Open Derby, Reservado Campeão NCHA Open Finals e Reservado Campeão Mundial NCHA $10,000 Novice, Reservado Campeão Idaho Open Derby, 6°Lugar Bonanza Open Derby.

No Brasil, seu filho My Cd Boonsmal foi Campeão Derby Classic ANCA 2013 (ab), reservado Campeão no Campeonato Mineiro 2012/2013 (ab), Finalista no Campeonato Nacional ANCA 2012/2013 (ab) e Campeão da 26° Prova Oficial AQHA 2012 (ab). My Cd Boonsmal totaliza uma premiação de R$ 10.849,29. Pela ABQM já possui 23,5 pontos de registro de mérito na classe aberta.

Nos EUA, já tem produção ganhadora, com destaque para: Lena Cee Oak (U$24.900), JK Kaboon (U$20.242), Miss Cee Boonsmal (U$16.827) e Blue Steel (3°Lugar Campeonato Mundial AQHA – Laço Cabeça).

A JP Agronegócios iniciou a criação da raça em 2005. “A criação objetiva o melhoramento do rebanho de animais Quarto de Milha, voltado principalmente para a modalidade de apartação. Buscamos incrementar nosso plantel com animais de genética superior, para que possamos oferecer produtos de qualidade ao mercado”, explica Pedro Pavan, veterinário responsável pelo Rancho Água Santa e gerente de equideocultura da JP Agronegócios.

Com 50% do cavalo adquirido em maio de 2012 e a outra metade adquirida em janeiro de 2013, o Boonsmal Cee Lena é o grande destaque da criação da JP. “Esta será a segunda estação de monta do Boonsmal Cee Lena no Brasil, no entanto é o primeiro ano que estaremos disponibilizando cotas de coberturas”, explica Pavan.

Os produtores revelam uma excelente expectativa de vendas, embasada por uma campanha invejável do garanhão, índole excepcional e produção já se destacando nas pistas de apartação: “Temos a certeza de que o Boonsmal Cee Lena vai contribuir muito para o rebanho brasileiro. Com os primeiros filhos já nascidos, percebemos que sua produção apresenta características desejáveis para qualquer criador, como morfologia, pelagem e bom temperamento”, afirma Pavan.

A JP Agronegócios disponibilizará número limitado de cotas e condições especiais: serão três coberturas no primeiro ano e duas nos demais, e o comprador poderá adquiri-las em 24 parcelas somente até a data do 10° Leilão Tradição e Raça, que acontece dia 17 de julho, às 20h, durante o Campeonato Nacional da ABQM, com transmissão pelo Agro Canal, realização MBA Leilões e Loly Assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet