Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

AB Vista apresenta Superdosing de fitase em suínos

A AB Vista®, fornecedor global de uma nova geração de micro ingredientes para a indústria de alimentação animal, introduz um novo conceito de aplicação para seu produto “Quantum Blue”, denominado “Superdosing”. Tal programa é uma forma eficaz de melhorar o desempenho pós-desmame de leitões, sendo o uso de proteínas de origem vegetal uma alternativa em detrimento das proteínas animais, reduzindo custos de alimentação, sem um impacto negativo sobre o desempenho de leitões.

Melhorar o desempenho na fase pós-desmame é sempre o foco principal do sistema de produção de suínos. O foco produtivo atual é buscar performance, sem prejudicar a rentabilidade do produtor.

Isto leva muitas vezes à utilização de alimentos ditos complexos (maior utilização de proteínas de soro de leite e de produtos de origem animal) com níveis mais baixos de fontes de proteína vegetal em fases precoces. Isto se deve a menor digestibilidade de nutrientes associada com a proteína vegetal, quando comparado com as proteínas de origem animal / soro de leite, bem como a presença de fatores antinutricionais.

O aumento na performance do suíno dá-se com o uso elevado (Superdosing - SD) da fitase Quantum Blue voltada não somente para a libertação de P, mas também e principalmente para redução do efeito antinutricional do fitato. Em comparação com outras dietas, o uso do SD gera rendimentos ao produtor, com menor suplementação na dieta e menor custo, aumentando o aproveitamento energético da dieta. Além disso, gera uma menor excreção de fósforo com menor poluição do meio ambiente.

Para mais informações, visite: www.phytate.info

Superdosing:

Superdosing é a adição de Quantum Blue fitase em níveis suficientes para destruir praticamente a totalidade do fitato presente na dieta e de maneira rápida, o que é crucial para obtenção do efeito desejado; tal ação é função de características bioquímicas do produto.

O fitato, como se sabe atualmente, é um potente fator antinutricional, a Superdosagem proporcionará ganhos adicionais no desempenho dos suínos, que vão muito além da simples liberação de P e Ca quando da utilização de doses convencionais da enzima. Nessa estratégia o enfoque principal seria a redução do custo de produção dos animais através da melhoria do desempenho, não focando única e exclusivamente a fitase como uma fonte de P.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet