Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Pecuária

conquista

Carne suína passa a ser amparada pela Política de Garantia de Preços Mínimos

Uma das principais reivindicações do presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e membro da diretoria Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Paulo Cézar Lucion, a suinocultura brasileira teve uma grande vitória na semana passada com a inserção da carne suína na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Foto: Reprodução / Ilustração

Carne suína passa a ser amparada pela Política de Garantia de Preços Mínimos

Carne suína passa a ser amparada pela Política de Garantia de Preços Mínimos

Uma das principais reivindicações do presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e membro da diretoria Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Paulo Cézar Lucion, a suinocultura brasileira teve uma grande vitória com a inserção da carne suína na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).


Leia mais
Exposul supera Expoagro em quase 4 vezes e movimenta mais de R$ 115 milhões
Recurso de R$ 3,8 milhões será disponibilizado 382 de assentamentos em MT

Segundo a política de preço mínimo, estabelecida pelo Decreto-Lei 79/66 e pela Lei do Senado 8.427/92, a União deve garantir, por meio de subvenções econômicas a produtores rurais e suas cooperativas, preços mínimos para determinados produtos das atividades agrícola, pecuária ou extrativista, informou via nota a assessoria de imprensa da Acrismat.

“Certamente, a disponibilidade permanente desse instrumento de Política Agrícola trará importante parâmetro de referência para orientar a comercialização de suínos, reduzindo custos e aumentando a renda dos produtores nas pequenas e grandes propriedades e a competitividade junto ao mercado externo”, afirmou Lucion.

Para o presidente da Acrismat a definição de um preço mínimo para carcaça suína, que já era cobrado desde junho de 1959, acompanhado do correspondente preço de referência para o animal vivo, trará maior liquidez ao mercado e equidade ao esforço de recuperação do setor.

“Esse é um momento histórico para a suinocultura brasileira e a Associação brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) tem orgulho de estar à frente desse movimento”, disse o presidente da entidade, Marcelo Lopes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet