Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Gestão pública municipal e o desafio do sucesso

No dia primeiro de janeiro, os novos gestores municipais tomaram posse para comandar nossos municípios. Em plena pandemia, no inicio de uma nova era com o ano de 2021, o desafio em transformar sua gestão em sucesso é o maior ponta pé para que o trabalho comece com todo gás possível.
.
Ou seja,  o sucesso é a palavra e o ato que fará da sua gestão o destaque positivo em todo Mato Grosso. Coisa que hoje em dia não tem sido fácil para a maioria dos líderes e gestores. Por isso, uma gestão limpa e sincera com toda a sociedade pode ser o primeiro passo para o caminho do sucesso.
.
Fica evidente a necessidade de a gestão pública investir na formação dos seus trabalhadores, na adoção de ferramentas e programas para que possa executar as funções que lhe é legitimada, adquirindo assim a competência necessária para execução dos serviços com transparência, ética e legalidade.
Um dos programas que mais serão usados nesta nova gestão é o que envolve compliance. Que  consiste na organização interna da sua gestão  para cumprir requisitos que implicam em estar em conformidade com a ética e transparência de suas ações.
.
Estamos certos que o sucesso desta nova gestão fará parte do novo mundo, onde a transparência e a verdade são fundamentais para um bom trabalho. O desafio é grande, porém fácil para quem respeita sua sociedade e se adapta a toda essa nova realidade.
.

Marinez Duarte Morone, graduada em ciências contábeis e criadora da Criativa Inteligência Analítica, análise de dados com auxílio para gestores e empresários.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet