Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Opinião

Liberdade, igualdade e justiça

Constatou-se presencialmente que o Dr. Deosdete Cruz Junior, Procurador-Geral de Justiça, e servidores são detentores de energia intensa para socorrer a sociedade.

No discurso de posse já evidenciava prioridades: “Desenvolvimento social do Estado. (...) da prática de métodos da autocomposição e o compromisso de manter um diálogo com os poderes constituídos.”
As práticas e ações do promotor Deosdete são para promover, ciclos de planejamentos estratégicos. A voz de todas as classes sociais é relevante tanto para a sociedade como para o Ministério Público.

O procurador evidencia que dentre sua preocupação de melhoria de vida da população, estão também: idosos e crianças. Garantir conforto e esperança para o cidadão é pensar em uma sociedade plena e um mundo com mais justiça.

Atentamos para a postura ordenada do promotor de justiça Paulo Roberto J. do Prado Prado, da Infância e Juventude, alinhado com o novo Diretor-Geral enfatiza “o Ministério Público está realizando uma grande escuta social: qual prioridade do seu município? É escola? Está faltando vagas nas escolas? (...)... Nós estamos aqui para ouvi-lo com a finalidade de unificar nosso trabalho tornando-o mais eficiente com maior resultado.” (MTTV 20/04/2023).

A população sente que o MP está de prontidão para atender, e assim pontua: “ouvi-lo-ei”. Quando existe ‘dar as mãos’, a sociedade sente que, suas necessidades estão inclusas nas pautas das autoridades.

Alguns políticos necessitam ouvir o discurso de posse do Dr. Deosdete e colocá-lo em prática em seu cotidiano: evolução/profissionalismo e união sem alarde. Aprendam com o Ministério Público.
Justiça é um valor fundamental.


(Procurador-Geral de Justiça, Dr. Deosdete Cruz Junior)


(Promotor de Justiça da Promotoria da Infância e Juventude, Dr. Paulo Roberto J. do Prado Prado)



Escrito por Graci Ourives de Miranda, professora/escritora
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet