Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Opinião

Futebol mato-grossense vive grande momento

O futebol mato-grossense vive, sem sombra de dúvidas, o seu melhor momento na história. E isso não decorre apenas do aspecto esportivo, com uma equipe na primeira divisão há três anos, hoje entre os dez melhores times do país. Com equipes de Mato Grosso se destacando na base, e com o futebol feminino em pleno desenvolvimento e já conquistando títulos, mas também do ponto de vista administrativo e da estrutura existente para o esporte, que resultou na escolha do nosso estado para receber um jogo do Brasil.

Hoje, Mato Grosso é olhado com respeito pelos demais estados e tratado como um modelo a ser seguido por muitos deles de como é possível, mesmo longe dos grandes centros, desenvolver o futebol, criar condições para que os clubes alcancem bons resultados esportivos e ter condições de receber jogos internacionais, como a partida da Seleção Brasileira, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Venezuela.

Se antes éramos olhados com desconfiança, tanto pelos torcedores das regiões Sul e Sudeste, que concentram a maior parte de praças esportivas para receber as eliminatórias, quanto pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), hoje nossa candidatura se tornou realidade. Pela primeira vez teremos um jogo oficial da seleção brasileira em Cuiabá.

Isso passa por um grande trabalho de articulação feito junto à CBF, que resultou na vistoria, por parte da equipe técnica da Confederação. 

E todo este trabalho, resultou em um time na Série A e mudança da percepção de todos da Arena Pantanal. Hoje, ela não é mais chamada de elefante branco, mas sim de palco de grandes jogos, um estádio que recebeu uma Copa América, uma Supercopa do Brasil e hoje é a principal casa das equipes mato-grossenses. 

Como presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), sinto-me orgulhoso do trabalho feito, a várias mãos, para mudarmos a realidade do nosso futebol local. Vibro com cada vitória dos nossos times, em todas as competições, no masculino, na base e no feminino, e, tenho a certeza, em breve vibraremos juntos com a Seleção Brasileira em Cuiabá.

Aron Dresch é presidente da Federação Mato-grossense de Futebol
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet