Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Música

alta qualidade

Jota Quest faz show inesquecível na Musiva e escolhe Cuiabá para apresentar parte de novo álbum ao vivo

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Milhares de fãs lotaram a Musiva para o show do Jota Quest

Milhares de fãs lotaram a Musiva para o show do Jota Quest

Misturando rock, MPB, black music e carisma – muito carisma mesmo – a banda mineira Jota Quest fez um dos melhores shows dos últimos tempos na Musiva, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (28). E mais: o vocalista Rogério Flausino revelou que a banda escolheu Cuiabá para cantar ao vivo, pela primeira vez, a música “Um Dia Pra Não Se Esquecer”, sucessora de “Blecaute”, gravada com a funkeira Anitta, que estourou nas paradas em fins de 2015.


A reportagem do Olhar Direto apurou com os organizadores do evento que a casa estava com lotação máxima e que pelo menos 400 pessoas - retardatários sem ingresso - ficaram do lado de fora da Musiva.

Leia Mais:
Eventos comandados por Gusttavo Lima e Wesley Safadão chegam a Cuiabá
Faltou samba e sobrou performance em show de Alexandre Pires na Musiva; Lorena Ly "salvou" a noite

Pessoas de todas as idades vibraram e comprovaram que a interação da banda com o público, principalmente tendo à frente o vocalista Rogério Flausino e o Marco Túlio Lara, guitarrista do Jota Quest, se mantém intacta. E confirmou que o suingue da banda permanece contagiante.

Embora tenha priorizado algumas músicas do novo CD Pancadélico Brasil, lançado em novembro do ano passado, a banda desfilou antigos sucessos. Aliás, no novo álbum o Jota Quest volta às raízes e apresenta um projeto que resgata o mesmo estilo que estourou a banda nos anos 1990, embalado pelo black music, soul e funk.

A pancada de guitarra de Marco Túlio é profunda, digna de registro. Seus acordes remetem ao autêntico rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, semelhante às pegadas de Tony Bellotto (Titãs) e Fernando Deluqui (RPM), por exemplo.

Caso fosse receber a classificação de um DJ, certamente o show de Jota Quest seria tratada como uma festa quente, um estado de espírito, ou uma explosão autêntica e dançante. A banda entoou antigos sucessos, como “Fácil”, “O sol”, “Só Hoje”, “Na Moral”, “Encontrar Alguém” e até “Além do Horizonte” (Roberto e Erasmo Carlos) e “Tempos Modernos” (Lulu Santos). Todavia, ficou devendo aos fãs o seu maior sucesso: “Amor maior”, responsável pelo recorde de vendas de CDs da banda, em 2003-04.

A estudante Maribel Ramos, 21 anos, veio em caravana, de Sorriso, para assistir ao show e demonstrava saber as letras de todas as músicas, inclusive as mais recentes, como “Dentro de um abraço” e “É de coração”.

No entanto, ela achou falta de uma música. “Eu amei o show. Mas deixar de cantar “Amor maior” é uma decepção demais”, definiu Maribel, ao lado das amigas Luana e Maria Fernanda, todas de Sorriso – 432 quilômetros ao Norte de Cuiabá.

Já Carla Cristina, 33 anos, e seu marido Luiz Otávio, 31, saíram de ônibus do bairro Pedra 90 – região Sul de Cuiabá, quase 30 quilômetros distante da Musiva Show Bar, pouco antes das 22 horas. “O preço do ingresso estava salgado demais. Então, viemos de busão e vamos esperar amanhecer para irmos embora de ônibus mesmo”, explicou Luiz Otáivo.

Foi a oitava apresentação da banda Jota Quest na Capital de Mato Grosso e a segunda na Musiva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet