Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e bem estar

Coluna da Dra. Elaine Togoe Kunze: A vaidade na medida certa

Foto: Da Assessoria

Dra. Elaine Togoe Kunze

Dra. Elaine Togoe Kunze

Ao escutar a palavra vaidade , logo vem em nossa mente , algo sem valor, futilidade ou valorização exagerada da própria aparência .

Será que vaidade necessita ser em exagero? Ou ser considerado algo fútil ? Acredito que nada deve ser em exagero , e a vaidade passa longe de ser uma qualidade fútil, pois, até para se conseguir um bom emprego a beleza , vaidade e o amor próprio é levado em consideração .

A vaidade com auto controle nada mais é que AMOR PRÓPRIO, amor ao cuidar da sua pele, dos cabelos , amor ao colocar uma roupa que goste , ao realizar um tratamento para melhorar o que incomoda na aparência , e observar que estamos melhores e mais elegantes hoje comparando com alguns anos atrás .

Se pararmos para pensar , nos olharmos no espelho e gostar de nos ver, faz qualquer um começar bem o dia, nos deixa bem humorado e pode ser um estímulo para novos projetos. Tenho realizado tratamentos estéticos em mulheres e homens, jovens e velhos.Alguns com medo do envelhecimento, outros inseguros com a primeira ruga e primeiro fio de cabelo branco ...e claro, uma grande parte me procura com a intenção de manter a boa aparência sem a preocupação de mostrar idade a menos , apenas aparentar uma pessoa bem cuidada..Como dizem.."Uma cinquentona ou cinquentão , enxuta ou enxuto...rsrsrs..

Como todos sabem, o envelhecimento tem como fator complementar a herança genética, o estilo de vida de cada um, a alimentação, o efeito cumulativo de raios solares e muitos outros...porém existem diversos tratamentos para amenizar os sinais que surgem no decorrer de nossas vidas...Eu disse amenizar ...é isso que todos teríamos que ter em mente..a palavra AMENIZAR, sem exageros, sem exageros nos botoxs, sem exageros nos preenchimentos, sem exageros nas cirurgias plásticas, enfim, tendo a naturalidade como primeira finalidade.

Temos visto pessoas próximas e até artistas de TV que mudam a fisionomia da noite para o dia, chegam a nos assustar, nos deixando amedrontados de realizar um simples botox, um simples laser ou preenchimento. Mas isso é a simples perca do limite, e esse limite muitas vezes tem ser orientado pelo médico. Os tratamentos estéticos realizados com cautela são sempre muito bem vindos, pois se temos como amenizar os sinais do tempo..Por que não usufruir? Desde que seja muito bem acompanhado e orientado. O que devemos evitar são os exageros, pois ninguém deve procurar um médico querendo rejuvenescer 20 anos, e é esse pensamento que fazem as pessoas deslizar na hora de realizar os cuidados rejuvenescedores e acabar muitas vezes com sua própria beleza natural. Devemos sempre realizar os tratamentos estéticos com profissionais médicos e realizar bom proveito do que a medicina nos oferece,porém ,SEMPRE mantendo o mais importante "A NATURALIDADE".

--

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet