Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e bem estar

Dermatologista Elaine Togoe revela a fonte da juventude

Foto: Da Assessoria

Dra. Elaine Togoe Kunze

Dra. Elaine Togoe Kunze

Temos nossas dúvidas da existência de uma fonte da juventude , e,temos em nossa mente que poderia ser desde um creme à uma fonte de água mágica igual nos filmes .

Se formos analisar, temos sim uma fonte da juventude e, que por sinal é bem acessível para todos nós. Essa tal fonte é o famoso "protetor solar". O uso do protetor solar é tão necessária para nossa pele quanto àgua para nosso organismo.

A definição clássica de protetor solar, segundo Pathak,4 é produto destinado a bloquear o sol e proteger células viáveis da pele contra efeitos potencialmente danosos da radiação ultravioleta, como a queimadura solar e câncer de pele e envelhecimento cutâneo . O protetor solar é encontrado na forma de diversos veículos ( gel, gel- creme, creme, serum, spray ..) e também em diversos fatores solares: 30fps, 40fps, 50fps até 100 fps.

O FPS (Fator de Proteção Solar ) quantifica a proteção que um determinado produto e é capaz de oferecer, em termos de tempo de exposição, contra a queimadura solar e envelhecimento se comparado à exposição desprotegida.10 Assim, se um determinado protetor apresenta o valor de FPS 30, isso significa, na prática, que é necessária uma exposição solar 30 vezes maior para produzir eritema, se comparada à situação em que este usuário não estaria usando aquele protetor.

Na embalagem vemos também as letras UVA e UVB,significando Ultravioleta A e Ultravioleta B . Ambos são raios solares e quando escritos na embalagem quer dizer que há proteção e cobertura contra ambos ou apenas um. O melhor protetor é aquele que protege tanto contra UVA como UVB. Pois os raios ultravioletas podem destruir colágenos da pele provocando envelhecimento, provocar manchas e até provocar cânceres de pele . E, o uso correto do protetor solar evitará todos esses danos , retardando assim o envelhecimento e protegendo contra o câncer de pele.

Temos o hábito de ir ao dermatologista depois de muitos anos sem uso do protetor solar , querendo logo um tratamento com rápida resposta de embelezamento da pele, mas, temos que ter em mente , que não há tratamento com resposta sem o uso do protetor solar corretamente. O protetor deve ser aplicado na pele a cada 3 horas nas áreas expostas ao sol diariamente . Existem diversos tipos de protetores para cada tipo de pele ...pele oleosa, mista ou seca..para escolha correta deve se ir à uma consulta dermatológica .
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet