Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e bem estar

Dermatologista Elaine Togoe Kunze fala sobre o 'rejuvenescimento íntimo'

Foto: Reprodução / Ilustração

Dermatologista Elaine Togoe Kunze fala sobre o 'rejuvenescimento íntimo'
Rejuvenescimento íntimo? Como assim?

Essas perguntas são as mais escutadas quando se fala no assunto, algumas pacientes já querem saber detalhes sobre o tratamento, outras ficam envergonhadas e questionam uma pergunta ou outra..e algumas morrem de vergonha de falar do assunto. É curioso como as mulheres se comportam quando se fala à respeito, é como se elas não tivessem esse direito de melhorar a aparência da região íntima, ou de cuidar de uma parte do corpo de extrema importância ou melhorar sua vida sexual.

Leia também:
Dermatologista fala sobre o rejuvenescimento feito com lasers associados

Vamos deixar essa timidez de lado e ir logo ao assunto, as mulheres vão apresentando muitas mudanças na região íntima após a gestação e após a menopausa. E essas mudanças podem ser desde incotinência urinária, dilatação da parede vaginal interna e externa e até diminuição da gordura dos grandes lábios, deixando uma aparência de pele envelhecida. Atualmente, em congressos internacionais vem sendo discutidos assuntos de como os novos tratamentos vem melhorando a vida das mulheres, principalmente a vida sexual. Em vários países  já vem sendo realizados à alguns anos e é um assunto que as mulheres tratam com muita naturalidade.

Os tratamentos são realizados com segurança e conforto ao paciente, entre eles estão os preenchimentos com ácido hialurônico , em que conseguimos preencher e devolver à região um volume natural dos grandes lábios, obtendo uma área íntima rejuvenescida, outro tratamento que vem fazendo muito sucesso é o laser intravaginal, esse laser é realizado na parte interna da vagina com uma ponteira semelhante à um espéculo ( aquele instrumento usado em avaliação ginecológica). Esse laser atinge toda a parede interna, sendo assim, trabalhando a mucosa e também a parte muscular intravaginal. O uso do laser estimula formação de pontos de colágeno na mucosa e também a contração da camada muscular, obtendo uma região interna da vagina com maior contração, melhorando a incontinência urinária e claro, a vida sexual da mulher. O laser é um tratamento tranquilo, e por ser mucosa não apresenta dor durante o procedimento.

Chegou a hora do time feminino se unir e não ter vergonha de conversar sobre o assunto, e se temos recurso para obter uma vida melhor... Por que não? Sempre lembrar de realizar procedimentos estéticos com dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pois para a realização de todos os tratamentos estéticos o profissional deve ter conhecimento de toda área anatômica, localização de vasos sanguineos, artérias e inervação da região e ter um conhecimento avançado da técnica, e esse conhecimento o dermatologista vem cada dia se aprimorando mais e mais para melhor atender seus pacientes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet