Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e bem estar

Dermatologista afirma que ainda dá tempo de fazer tratamentos estéticos para o verão

Foto: Reprodução / Ilustração

Dermatologista afirma que ainda dá tempo de fazer tratamentos estéticos para o verão
Quem ainda não correu atrás de alguns tratamentos estéticos para curtir o verão com o corpinho no lugar... corre que ainda dá tempo. Passaram as festanças e comilanças de final de ano e agora surge o seguinte pensamento: Daqui por diante será só folhas..rsrsrsrs. Calma, muita calma nessa hora, o equilíbrio deve vir em primeiro lugar, tanto na alimentação como nos tratamentos corporais que citarei em seguida.

Leia também:
Dermatologista Elaine Togoe responde: Afinal... o que é o MDCodes?

Primeiro passo, como todos sabem, é ter uma alimentação balanceada, acompanhada por um nutricionista e não as dietas loucas  que encontramos na internet ou nas dicas malucas da vizinha. Segundo passo ,é,iniciar urgente atividades aeróbicas diárias em uma academia ou até as deliciosas caminhadas de final de tarde associado aos tratamentos estéticos corporais que aceleram o resultado do emagrecimento, da diminuição da gordura localizada, flacidez e modelamento corporal.

Os tratamentos médicos corporais mais indicados nessa estação  são: Radiofrequência de alta potência (Reaction, Velashape, Accent...), cooltech(congelamento da gordura estabilizada), Eletroderme para flacidez da pele corporal e aplicação de ácido polilactico “Sculptra” para flacidez da pele corporal também.

A Radiofrequência de alta potência é um tratamento com canais de ondas de freqüência em que atinge com precisão uma profundidade de penetração específica. O 4º canal que é o modo multicanal atinge todas as camadas dérmicas de maneira simultânea e trata totalmente as áreas desde as médias até as camadas mais profundas da pele, atingindo a camada de gordura. Isto permite um tratamento completo para a celulite, o contorno corporal e o skin tightening.

A opção da escolha do modo do canal é definida de acordo com a parte do corpo a ser tratada. A característica única do tratamento à vácuo, posiciona estrategicamente a pele entre os dois eletrodos de RF para intensificar o tratamento e permitir uma penetração mais profunda da energia da RF atingindo uma área maior. É realizado uma sessão na semana por 8 semanas, já apresentando melhor firmeza da pele e do aspecto da celulite desde o início do tratamento. Perfeito para quem quer um resultado rápido para usar um biquíni no verão.

O congelamento da gordura já é um tratamento em que mostra resultado após 30 a 60 dias após a realização da sessão. É realizado o congelamento da gordura localizada, a sessão dura em torno de 70 minutos por região. A gordura tratada se torna um corpo estranho para o organismo devido o congelamento da célula de gordura ( adipócito) essa sofrendo reabsorção pelo organismo. Evidenciamos diminuição de aproximadamente 30 à 40% da gordura localizada.

Já a eletroderme para flacidez corporal é um tratamento ideal para quem não vai se expor ao sol. Pois são microagulhas que ao realizar o disparos dessas  emitem ondas de radiofrequência de forma mais direta e profunda na pele estimulando colágeno e melhorando a flacidez da pele. O pós tratamento apresenta vermelhidão e inchaço no local devendo ser evitado à exposição solar.

E por último, um tratamento maravilhoso que vem sendo procurado pelas mulheres com flacidez em região abdominal, glúteo, região interna da coxa, braços ...enfim..a vontade é aplicar no corpo todo ..rsrsrs..é o famoso Sculptra (ácido polilactico) . A aplicação desse produto é realizada com seringa e várias picadinhas na pele, a substância realizará a bioestimulação de colágeno na pele, é necessário 3 sessões, 1 a cada 30 dias. O resultado é espetacular, já sendo visível após 30 dias da primeira sessão uma pele mais firme e forte. Agora, só iniciar e aproveitar esse início do ano com roupas lindas de verão. Abraços!!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet