Olhar Conceito

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Colunas

Novo colunista do Olhar Conceito, Elson Adorno fala sobre vibrolipoaspiração

Elson Adorno

02 Mar 2018 - 11:03

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Novo colunista do Olhar Conceito, Elson Adorno fala sobre vibrolipoaspiração
O cirurgião plástico Elson Adorno é o novo colunista do Olhar Conceito. Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, ele é também preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

Leia também:
Disponível em Cuiabá, injeção que ‘aumenta’ o ponto G facilita o orgasmo e potencializa a libido feminina

Em sua primeira coluna, Elson vai falar sobre a ‘vibrolipoaspiração’, novo conceito para cirurgia plástica. Confira:
 
A VIBROLIPOASPIRAÇÃO é um novo conceito de conforto e eficiência para a cirurgia plástica. Um dispositivo mecânico/eletrônico conectado a uma cânula realiza movimentos axiais e vibra a ponta da cânula. Leve e fácil de usar, a ferramenta reduz o stress físico do cirurgião, facilitando a passagem da cânula pelos tecidos e preservando a sensibilidade manual para os refinamentos, o que permite mais rapidez no tratamento de grandes áreas corporais. A pulsação possibilita a remoção de gordura localizada por quebra das células adiposas, dando ao cirurgião melhor condição tática na "escultura" de determinadas áreas do corpo. A técnica possibilita aspirar um volume maior de gordura por minuto, reduzindo o tempo cirúrgico.
 
Qual a diferença entre a lipoaspiração tradicional e a Lipoaspiração Assistida ou Vibrolipoaspiração?

A Lipoaspiração Tradicional (LA) consiste na introdução de cânulas de lipoaspiração no tecido gorduroso, que conectadas a seringa ou bomba de pressão negativa determinam o corte e retirada de gordura do corpo. A Lipoaspiração Assistida (LA) ou Vibrolipoaspiração, tal como realizado pelo aparelho Vibrofit, consiste na conexão da cânula de Lipoaspiração a um dispositivo elétrico que determina a realização de movimentos axiais em pulsos de alta frequência, vibrando a ponta da cânula e em última análise, facilitando os movimentos do cirurgião e consequentemente proporcionando maior conforto cirúrgico.
 
A gordura extraída pela Vibrolipoaspiração pode ser utilizada para enxertia?

Segundo estudos realizados, a gordura aspirada por Lipoaspiração Assistida através do Vibrofit, pode ser utilizada em enxertia.
 
Quais os cuidados pós-operatórios com a técnica da Vibrolipoaspiração?

Os cuidados pós-operatórios na utilização do Vibrofit incluem todos aqueles observados na Lipoaspiração tradicional.

 

Procure um Cirurgião Plástico cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
 
Elson Adorno
CRM 5999MT
RQE 3419-MT

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ALDENICE
    14 Dez 2018 às 16:46

    tenho interesse em fazer a vibrolipo, pois ja vi algumas reportagem a respeito, mas gostaria de saber quanto em media por area esta este tipo de procedimento...nao precisa ser exato...

Redes Sociais

Sitevip Internet