Olhar Conceito

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Colunas

Cirurgião plástico fala sobre o uso de botox para evitar o suor excessivo nas axilas

Dr. Elson Adorno

09 Mar 2018 - 11:02

Foto: Reprodução / Ilustração

Cirurgião plástico fala sobre o uso de botox para evitar o suor excessivo nas axilas
Muitas pessoas por aí carregam consigo um problema em comum, que acaba não sendo comentado por vergonha ou muitos outros motivos: o suor excessivo nas axilas. Causando mal cheiro e constrangimento por causa das marcas nas roupas, o suor é totalmente indesejado por todos. Mas como resolver o problema? 

Leia também:
Novo colunista do Olhar Conceito, Elson Adorno fala sobre vibrolipoaspiração

Dr Elson Adorno (Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) explica:



O tratamento pode ser feito no consultório mesmo, sem exigir grandes intervenções como anestesia ou internação. Pode ser usado um anestésico tópico no local para a aplicação de toxina botulínica. Em 20 pontos, aproximadamente, a substância é aplicada para inibir a ação do nervo que manda os sinais de que a glândula sudorípara deve produzir o suor. 

O desconforto do procedimento é mínimo, pois é usado uma agulha bastante fina. Porém nós sabemos que o botox não é permanente. Portanto, o procedimento, apesar de eficaz, é temporário, durando aproximadamente seis meses, segundo Adorno. “Depois de seis meses, passa o efeito do botox, o suor volta e, se a pessoa quiser manter o resultado, deve repetir a aplicação”.

O procedimento somente é indicado para quem realmente tem problema com suor excessivo e que incomoda no convívio social.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciane
    19 Ago 2019 às 00:18

    Gostaria muito de fazer esse procedimento,pois sofro muito com esse transtorno. Quantos custa e se tem algum convênio para estar realizando o procedimento?

  • Seu Jacó
    09 Mar 2018 às 15:52

    eu preciso disso.... nao ha um dia que não crie pizza na minha subaqueira... ja nem uso camisa cinza ou vermelha pq fica uma situação cabulosa... as mulheres tudo fogem de mim achando que não sou adepto de desodorantes.... eu ein! saravá meu rei

Redes Sociais

Sitevip Internet