Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Notícias / Cuiabá 300 anos

Aniversário de Cuiabá será comemorado em festival com atrações nacionais na Arena Pantanal

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Mar 2019 - 14:16

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Secretário realizou vistoria para evento

Secretário realizou vistoria para evento

O aniversário de Cuiabá, que acontece em 8 de abril, será comemorado em um festival, com atrações regionais e nacionais, parque de diversão, praça de alimentação e celebração ecumênica, dentro da Arena Pantanal. O ‘Festival +300’, como foi batizado, está programado para ser realizado todos os anos, na mesma data.

Leia também:
Versos que cantam Cuiabá: confira músicas nacionais e regionais que citam a capital

De acordo com a assessoria, o evento acontecerá neste ano entre os dias 6 e 8 de abril (sábado a segunda-feira), entre as 18h e as 3h da madrugada, e será custeado 100% pela iniciativa privada, sem nenhum recurso público. São esperadas cerca de 40 mil pessoas em cada dia de comemoração.

“É um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira dama, Márcia Pinheiro para a importância do envolvimento de todos para que seja possível entregar nesses dias, um grande evento. Poucas capitais do Brasil tem essa idade, nenhum de nós estará aqui nos próximos 100 anos para celebrar uma data tão especial como essa. Estamos tendo a oportunidade de estar envolvidos direta ou indiretamente nesse momento ímpar, que tende a ser um marco na história do Estado”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Júnior Leite, em uma visita técnica na última quinta-feira (7).

A visita foi feita para apresentação do projeto elaborado pela equipe de engenharia e segurança do evento, para as adequações que forem julgadas necessárias. Ela foi acompanhada por representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretarias de Estado de Esportes e Cultura, Municipal de Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Saúde.

“Queremos estabelecer parcerias com todos os segmentos para que os problemas possam ser minimizados, Sabemos que imprevistos são inevitáveis, porém se ocorrerem serão poucos dentro do conjunto das festividades”, informou o secretário.

O Chefe da DSCIP do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Bertolazo explicou que o local está passando por duas situações. ”Primeiramente, foi realizada uma vistoria na semana passada para as adequações internas da Arena e que são necessárias para emissão do alvará definitivo do local. Só depois disso é que será feita nova visita para verificação do planejamento geral do evento e com isso emitir o alvará. Ambos estão sendo analisados pela equipe do Corpo de Bombeiros”, ressaltou.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Homem de bom gosto, porem hetero
    11 Mar 2019 às 10:28

    Tinham que trazer U2. Obrigado

  • Eduardo
    10 Mar 2019 às 18:16

    kkkk quero até ver os artistas. Como essa cidade só toca Sertanojo e o povo é provinciano com cabeça de cidade pequena, prevejo que só artistas ruins.

  • Jane
    10 Mar 2019 às 12:52

    Querem comemorar o que nesta cidade desolada, com criminosos invadindo a cidade, a polícia sem fazer nada, a prefeitura sem reagir, o governo estadual se lixando para a capital....

  • cuiabano viajado
    09 Mar 2019 às 20:16

    o aniversário da nossa tricentenária cuiabá merecia um show internacional de peso, com artista de renome mesmo, o que seria uma demonstração de estariamos saindo do provicianismo arcaico histórico movido a rasqueado e lambadão. chega disso, vamos colocar cuiabá na rota internacional da musica.

  • Ramon
    09 Mar 2019 às 10:40

    Chama altos artistas nacionais mesmo, ninguém quer ficar ouvindo lambadao com gente escorrendo suor de um lado pro outro...

  • Antonio
    09 Mar 2019 às 07:36

    Tem que fazer algo especial no evento e não uma grande expoagro trazendo Luan Santana e Maraia e Maraysa. Minha sugestão é que se faça algo como uma abertura de olimpiadas. Com um imenso telão no gramado (como na Rio 2016) do estadio em que mostrariam a história da cidade. Alternado com shows de cantores regionais. Dançarinos e muita coreografia e alegoria.

Redes Sociais

Sitevip Internet