Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

para se cuidar

Dermatologista dá as dicas: a pele como um todo

Foto: Nilson Carneiro

Dermatologista dá as dicas: a pele como um todo
No dia a dia, na correria e funções diárias acabamos lembrando de passar o protetor solar e os cremes rejuvenescedores apenas no rosto, e no máximo se estende para o pescoço. Quando procuramos tratamentos estéticos nos médicos dermatologistas acabamos focando onde? No rosto, é claro...

Leia também:
Dermatologista responde: Verão chegando... e agora?

Você sabia que a pele do corpo, braços, mãos, pernas, pés, pescoço precisam de tratamentos estéticos e tópicos? Pois é, são regiões que recebem traumas, exposição ao sol, frio e calor, ressecam e envelhecem mostrando a nossa real idade.

Essas regiões podem ser tratadas, rejuvenescidas e cuidadas com tecnologias avançados não invasivas e também aplicações de produtos para estímulo de colágeno e hidratação. Dentre eles , podemos realizar aplicação de ácido hialurônico para potente hidratação, as mãos podem ser rejuvenescidas e preenchidas com estimuladores de colágenos e preenchedores, as pernas podem ser cuidadas com aparelhos melhorando flacidez, celulites, vasinhos e textura de pele.

A pele do corpo pode receber nutrição com ácido hialurônico, vitamina C, e diversas vitaminas rejuvenescedoras. Os braços podem ser tratados com lasers para melhorar e clarear as manchas provocadas pela exposição solar e também lasers para amenizar as ruguinhas e pele com fotodanos.

Devemos ter extrema atenção na região do colo, onde a pele é fina e fácil de ser prejudicada com a exposição solar, desenvolvendo envelhecimento, manchas e cânceres de pele . Para correto cuidado devemos sempre usar proteção solar nessa região , e para tratamento temos desde lasers até estimuladores de colágeno para amenizar as rugas dessa região. 

Não podemos esquecer dos pés, das regiões de dobras (axila e virilha), dos cotovelos e joelhos , dos calcanhares que devemos estar sempre nutrindo e hidratando. 

Resumindo: nossa pele é o maior órgão do corpo, devemos cuidar e saber que temos tratamentos adequados para cada local do corpo, laser adequado para cada região e cada situação, cada caso é uma indicação que deve ser tomada com cautela e correta. Os resultados são ótimos desde tratamento adequado e realizado de forma disciplinada. Procure seu dermatologista e cuide de vc com todo carinho que merece.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet