Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

“Quem bom, juventude. Vai pra frente”, afirma Dilma a Lúdio durante encontro no Planalto

Foto: Reprodução/Facebook

Ex-vereador teve semana agitada em Brasília

Ex-vereador teve semana agitada em Brasília

A presidente Dilma Rousseff demonstrou empolgação com o pré-candidato ao governo Lúdio Cabral (PT) no breve encontro que teve na última quarta-feira (12.3), em Brasília. Quem revela o diálogo entre os dois foi o presidente regional do PROS, deputado federal Valtenir Pereira, que esteve no Palácio do Planalto com Lúdio para acompanhar a assinatura do contrato de concessão da BR 163.


Momentos antes da assinatura, Valtenir apresentou Lúdio à presidente, que revelou surpresa com a pouca idade do ex-vereador que é apoiado por algumas das principais lideranças da base do governo federal e estadual.

Leia mais
Acordo entre PT e PMDB para lançar Lúdio ao Governo pode deixar Julier de fora
Lúdio apresenta nome a Planalto e Congresso em semana marcada por crise entre PT e PMDB

“A presidente perguntou a idade dele. Lúdio respondeu 42. Daí a presidente (Dilma) disse ‘que bom, juventude. Isso vai pra frente’”, revelou o deputado Valtenir Pereira após ter feito a intermediação do encontro.

De acordo com Valtenir, a presidente ficou muito feliz com a juventude dele e foi muito receptiva com o Lúdio, a quem já conhecia desde a eleição de 2012.

“A presidente deu um aperto de mãos e um abraço nele, disse que o 13 vai ganhar em Mato Grosso’. Daí bateu três vezes na madeira ao desejar sorte ao nosso trabalho nesta campanha”, descreveu o deputado.

A empolgação da presidente coincide com a conversa que Valtenir e Lúdio ouviram de Blairo Maggi durante o encontro da última terça-feira no gabinete dele em Brasília.

“O próprio reiterou que não é candidato e nos disse que é preciso formar uma chapa com líderes jovens, formar nova liderança em Mato Grosso. Agora nós temos a oportunidade de fazer o próximo governador do PT”, acrescentou Valtenir.

Lúdio esteve em Brasília esta semana para uma maratona de encontros com políticos da esfera nacional e estadual. Visitou ministros e parlamentares de Mato Grosso, além de líderes políticos.

A movimentação ocorreu logo após o ex- vereador ter dado início à coleta das 450 assinaturas necessárias no diretório estadual do PT para confirmar seu nome como pré-candidato oficial do partido. Ao que parece, pelo apoio recebido do PT e do PMDB, o juiz Sebastião Julier é praticamente carta fora do baralho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet