Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de junho de 2024

Notícias | Política MT

após negativa

Procurador-Geral diz que Fundo enviará novos documentos sobre Sputnik V e Estado pede reconsideração à Anvisa

29 Abr 2021 - 15:02

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Procurador-Geral diz que Fundo enviará novos documentos sobre Sputnik V e Estado pede reconsideração à Anvisa
O procurador-Geral do Estado Francisco Lopes afirmou que os Estados que assinaram contrato para a compra da Sputnik V, inclusive Mato Grosso, irão pedir reconsideração à Anvisa após envio de novos documentos. Segundo ele, este passo será dado antes de entrar com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF).


Leia também:
Mauro entrega primeiros cartões do ‘Ser Família Emergencial’ e credita programa a ‘reequilíbrio fiscal’

“Nós fizemos uma reunião com todos os procuradores gerais dos estados envolvidos, a ideia é trazer novos documentos técnicos e pedir reconsideração da decisão da Anvisa. Para que com os novos documentos que forem juntados, que o próprio fundo soberano da Rússia está trazendo, haja um pedido de reconsideração da decisão”, explicou o procurador.

Na última segunda-feira (26), a Anvisa decidiu, por unanimidade, não autorizar a importação, em caráter excepcional, da vacina russa Sputnik V. O argumento para a negativa foi de falta de dados consistentes. O Fundo Russo que financiou o desenvolvimento do imunizante, no entanto, disse que a agência foi mentirosa, e que os documentos indicados como faltantes já gaviam sido enviados.

Segundo Dr. Francisco, o Fundo Soberano pediu à Anvisa uma explicação sobre quais documentos foram usados para basear a decisão, e, se for necessário, irá reapresentá-los à agência. Na opinião do procurador, neste momento o melhor é fazer uma decisão conjunta.

“Não adianta o Mato Grosso entrar de forma destoante de outros estados, não resolveria o problema. (...) Ainda não [é necessário acionar o STF] porque se a gente não tiver uma decisão técnica, algum fundamento técnico é muito difícil ter um provimento judicial”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet